Os moradores da Ilha do Governador acabam de ganhar um Lecadô novinho. A loja do bairro da Zona Norte carioca passou por uma reforma completa no visual e no conceito. Desde 2020, quando foi inaugurada, a unidade seguia o formato express, com foco nas entregas. Agora, além de fortalecer as vendas de delivery, o Lecadô do Jardim Guanabara, área nobre da Ilha, passa a contar com o dobro do tamanho e espaço com mesinhas e cadeiras para os clientes fazerem os lanches, possibilitando uma experiência gastronômica em um ambiente confortável e climatizado. Outra novidade está no cardápio, que oferecerá o mix mais completo de produtos da marca, incluindo café. A expectativa é que a reforma gere um aumento no fluxo de clientes e um incremento de pelo menos 10% nas vendas.
“Quando inauguramos essa unidade, o momento era outro. Era uma operação enxuta e uma oportunidade para novos franqueados que desejavam investir em um formato que exigia um pouco menos de capital inicial e que atendia apenas delivery. De lá para cá, a loja se desenvolveu muito, a demanda local era grande, e a loja passou a contar com vitrine e mesas, sentimos que poderia evoluir para uma unidade completa”, explica Agata Lago, Gerente de Marketing do Lecadô.
A loja seguirá as receitas caseiras e exclusivas da marca, que garantem o sucesso do Lecadô há quatro décadas, e oferecerá uma linha de produtos elaborados de forma semi-artesanal na fábrica própria da rede, mantendo um controle rígido na produção e na escolha dos ingredientes. No cardápio, tortas, rocamboles, pavês, bolos decorados, docinhos, bombons e, claro, salgadinhos, como a famosa coxinha de frango com cream cheese, coxinha de costela, marquesa de camarão, croquetes e bolinhos de aipim recheados. A loja conta também com espaço para delícias embaladas prontinhas para pegar e levar para casa. São biscoitos, docinhos, brownies e bolos com receitas de dar água na boca.
Segundo Agata Lago, a compra na loja física e um espaço aconchegante possibilitam um vínculo maior com os consumidores e oferece uma experiência completa. “A vitrine da água na boca. O cliente pode escolher o produto que achar mais atrativo na hora, pode fazer seu lanche e pedir calda extra de baba de moça na fatia de torta, por exemplo. É um momento único de conexão com a marca ”, conta a executiva.
E para que a reinauguração da unidade da Ilha do Governador fique ainda melhor, a loja já chega em plena temporada junina. Esse ano, a rede de franquias especializada em doces e salgados com 42 unidades no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Petrópolis e Cabo Frio lançou dois kits juninos com quitutes típicos, o “Pula Fogueira” e o “Casamento na Roça” e retornou com a Torta Paçoca (R$ 118,00). Os clientes poderão personalizar seus kits na hora da encomenda. O Pula Fogueira (R$ 172,90) tem uma Torta Baby (Brigadeiro Crocante ou Quindim), que serve 10 fatias generosas, além de 25 salgadinhos coquetel e 25 docinhos coquetel. Já o Casamento na Roça (R$ 209,90), tem uma Torta Paçoca no tamanho tradicional, que serve 20 fatias, e 50 salgadinhos coquetel.