Ter criança em casa é um desafio, pois elas crescem muito rápido e as roupas precisam acompanhar esse ritmo. Consumir de forma sustentável é tendência e o consumo de peças de segunda mão vem aumentando bastante. Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram, possibilitando economia e consumo consciente. O brechó é uma das atividades mais antigas do mundo e, segundo dados do SEBRAE, estima-se que somente no Brasil existem mais de 118 mil negócios ativos, com crescimento de 30,97% nos últimos cinco anos.
Uma empresa que está em constante inovação e fazendo seus consumidores economizarem de forma sustentável é a Arena Baby. Criada em 2015, a franquia de brechó e outlet infantil foi fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório que trouxeram ao Brasil o modelo de negócio inspirado nos famosos Garage Sales, tradição nos Estados Unidos, onde os moradores vendem produtos novos ou nunca usados em suas garagens por um preço abaixo do mercado.
A rede é uma excelente opção, tanto para investidores quanto para os consumidores, a maioria dos produtos disponíveis para venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. Na Arena Baby, o consumidor pode levar peças que não estão mais sendo utilizadas pelos seus filhos, parentes e conhecidos, gerando créditos ou optando por receberem em dinheiro para compra de produtos novos e seminovos na loja.
Dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – mostram que o setor de moda cresceu 7,1% em relação ao mesmo período de 2021 com aumento de 8% nas novas unidades. Em 2022 a Arena Baby teve um faturamento de R$9 milhões, com quase 40 unidades e apresentando um crescimento aproximado de 32%.
“Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, diz Pedro Cruz, diretor de franquias da marca.
Com quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, as opções de investimentos e tamanhos são diferenciadas, possibilitando a escolha do que melhor se adaptar ao perfil do investidor, potencializando o atendimento e a lucratividade.
“Temos um suporte diferenciado ao franqueado, acompanhamos todos os detalhes, desde a escolha do melhor modelo de negócio até solidificação da loja. Somente nesse primeiro trimestre, inauguramos 6 unidades pelo país, com recorde de faturamento e nossa expectativa é que em dezembro a Arena Baby tenha 150 unidades ativas” conclui Flávio Thenório, fundador da rede.