A Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, com mais de 430 unidades no país, expande operação entre janeiro e abril de 2023 com a inauguração de cinco lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chegando a 36 unidades na região. As novas instalações começaram a funcionar nas cidades paranaenses de Curitiba, com duas unidades, e Foz do Iguaçu, com uma nova loja. Já em Santa Catarina, o município de Chapecó recebeu a primeira unidade e, no Rio Grande do Sul, a capital de Porto Alegre conta com a quarta loja da franquia.
Uma dessas inaugurações foi de Amanda Schenk (37), multifranqueada em Porto Alegre, que inaugurou a terceira loja na capital gaúcha. Trabalhando com a franquia desde 2014, a empreendedora agora investe em um bairro tradicional com uma loja em formato standard.
Segundo a franqueada, a escolha de abrir a terceira loja aconteceu pelo tempo de parceria e principalmente pelos clientes da rede. “Quando decidi abrir uma unidade da Casa de Bolos, considerei todo o histórico da franquia, desde o retorno financeiro até a produção dos produtos, que fazem parte do dia a dia das pessoas e não é algo sazonal”, relata Amanda.
Já o casal Juliano Marzarotto (43) e Karen Marzarotto (36) investe pela primeira vez na rede e inaugura loja em Chapecó (SC). Os empresários, que também atuam no segmento de laticínios, resolveram diversificar os negócios depois de experimentarem os sabores dos bolos. De acordo com Juliano, eles conheceram a franquia pelo cheiro de uma unidade na capital catarinense. “Karen e eu viajamos para Florianópolis em 2016 e passamos em frente a uma loja, sentimos o cheiro do bolo, experimentamos e na hora nos apaixonamos pelos sabores e principalmente pelo negócio”, comenta o novo franqueado. Com o modelo standard, a loja localizada no centro da cidade é gerenciada pela Karen, que está animada com os resultados da inauguração.
Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, reforça a importância da presença da rede na região sul do Brasil. “Queremos alcançar não apenas as capitais do sul do país, mas também as cidades do interior, que são fortes consumidoras de produtos caseiros. Vamos levar variedade de sabores e opções para fazer parte da vida dos clientes dessas localidades”, afirma o executivo.
Com mais de 100 sabores de bolo e com uma produção 100% artesanal e feita com fruta de verdade, a rede oferece no cardápio versões clássicas, diet, funcional, Bolo Baby, tortas, Mini Bolo, cucas, Bolo Caseiro no Pote e sobremesas geladas. A meta para o fim de 2023 é alcançar a marca de 500 unidades em operação em todas as regiões do Brasil