Carência no setor de cuidadores motiva abertura de franquia da Acuidar em Londrina

A unidade começou suas atividades em 2022 e se aproxima de faturamento milionário

Priscilla Filgueiras, 38, precisava de um cuidador para seu pai durante a pandemia, mas encontrou dificuldades no processo de contratação – as empresas do setor não retornavam pedidos de orçamento e, os profissionais que se comprometiam, não compareciam. Diante desse cenário, a gestora realizou uma pesquisa em suas redes sociais, que constatou que 80% dos respondentes não tiveram suas demandas supridas. Esse fator fortaleceu a percepção de Priscilla e de seu marido, Ivan Santos, 34, de que o negócio era promissor.

O casal também sempre desejou empreender, e o setor de franquias pareceu o ramo ideal. A decisão de investir na área de cuidados foi tomada, além de pela insuficiência do nicho, pela análise da tendência populacional nacional, em que a expectativa de vida está aumentando e visando um envelhecimento digno e saudável.

“Nunca trabalhamos com esse setor. Foi algo novo e revolucionário nas nossas vidas. Pesquisando sobre a franquia, vimos que era mais importante ter vontade de crescimento e certa noção administrativa do que conhecimento técnico em saúde. E deu muito certo. Usamos nossa habilidade de relacionamento interpessoal e nossa experiência com setor administrativo para alavancar nosso negócio”, relata Priscilla. A somatória desses fatores fez com que a unidade de Londrina alcançasse um faturamento superior a R$800 mil no ano de 2022. A projeção da franquia é ultrapassar esse valor em pelo menos 30% no ano de 2023.

Priscilla ainda conta que há desejo de expansão – “Somos apaixonados por este negócio. Além do resultado financeiro, fundamental para qualquer empresário, a Acuidar nos proporciona um “salário emocional” que nos move. A gente acompanha uma mudança para melhor na vida de muitas famílias”. A unidade alcança um faturamento médio mensal de R$96 mil, dado que explicita a motivação do casal em abrir outras unidades.

“Temos casais clientes que não saíam há anos a sós, podendo deixar os filhos tranquilamente com nossas babás; idosos que não passeavam mais em mercados e shoppings, e que agora têm a segurança de um acompanhamento do cuidador para essas atividades…É maravilhoso acompanhar depoimentos de famílias que estavam exaustas física e emocionalmente com os cuidados a um familiar debilitado e hoje, com a assistência ideal, usufruem de mais tempo para cuidarem de si e do lar. Este negócio se tornou um propósito de vida, que queremos ampliar”, finaliza Priscilla.