Com apenas 20 anos, empreendedor é case de sucesso na unidade do Pit’s Burger em Mogi das Cruzes

Localizada no Aruã Boulevard, a franquia fatura R$ 75 mil atendendo por volta de 2.300 clientes ao mês

Unidade Pit's Burger Aruã Divulgação

Em menos de um ano de abertura, a unidade do Pit’s Burger no Aruã Boulevard, em Mogi das Cruzes (SP), já fatura R$ 75 mil atendendo por volta de 2.300 clientes ao mês. A expectativa da unidade agora é aumentar o faturamento em 20% e manter a margem de lucro acima dos 15% neste ano.

“Quero fazer com que todo o complexo de condomínios que atendemos conheça o Pit’s Burger Aruã e não tenha dúvidas quanto à qualidade do produto e atendimento. Acreditamos em nosso negócio e temos um bom plano de metas para isso”, declara Miguel Francisco Protasio Cirillo, franqueado da unidade.

Jovem – apenas 20 anos de idade, Miguel sempre teve como objetivo de vida empreender. “Diante de alguns cenários favoráveis ao empreendedorismo, percebi que talvez esse objetivo estivesse mais próximo do que imaginava. Cenários esses, como por exemplo experiência de negócios da família, meu irmão disposto a encarar esse mundo comercial comigo. Além do sonho de ter seu próprio negócio, sabia que a área alimentícia tinha um grande potencial, pelo fato de ser um mercado escasso na região. Assim, com o apoio da minha família, dei início ao projeto”, explica.

Antes de entrar de vez no empreendedorismo, Miguel era estudante e fazia alguns poucos trabalhos por fora, como auxiliar no balcão de uma pizzaria. “Optei pela franquia por ser minha primeira viagem no mercado, parecia mais confortável ter um negócio em que tivesse alguns quadros a serem seguidos, muito por conta de experiência e aprendizado, a franquia soava bem. Além disso, ela já contava com um nome forte na cidade”, complementa.

Inaugurada em setembro de 2022 com investimento de cerca de R$ 300 mil, a unidade oferece atendimento presencial, delivery e para retirada.

Com conceito fast-casual, o Pit’s Burger veio comprovar que é possível aliar velocidade e qualidade. A hamburgueria une o principal diferencial dos fast-foods, que é a agilidade das cozinhas rápidas, à qualidade oferecida pelos restaurantes gourmets, trazendo uma experiência única. A rede foi fundada há 10 anos, entrou para a franchising em 2022, já soma oito unidades e faturamento de R$ 12 milhões. Com receitas próprias, o Pit’s Burger trabalha com carnes frescas e jamais congeladas, pães artesanais e molhos exclusivos, tudo para garantir o Burger Perfeito! Além das opções de lanche de carne e frango, há também as vegetarianas. Para quem deseja se tornar franqueado, a marca oferece três modelos de negócios: container, loja de rua e loja de shopping. Em breve deve lançar uma nova modalidade: Container 2.0. Para a modalidade Container, o investimento inicial é de R$ 200 mil, faturamento médio mensal por unidade de R$ 100 mil e retorno de investimento de 18 meses.