A Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do Brasil, ganhou pelo segundo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising 2023, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse prêmio é um verdadeiro termômetro das relações com a franqueadora, já que tem como base uma avaliação que o próprio franqueado faz das marcas. Aquelas que conseguem as maiores pontuações recebem o reconhecimento. São considerados desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte comercial e treinamentos, comunicação, marketing, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno investimento, entre outros itens.
Para o CEO da rede, Renato Sá, esse selo prova todo o empenho que a marca tem com o negócio. “É o resultado de muita motivação do time da empresa, da busca pela melhor governança, de um relacionamento de confiança, transparência e parceria com os fornecedores, e principalmente, com os nossos franqueados, já que essa avaliação é feita por eles, que estão no dia a dia do negócio e acreditam na marca e no empreendimento”, salienta.
A Tintas MC sempre buscou ter um relacionamento muito próximo e eficaz com seus franqueados. E para deixá-los ainda mais preparados para o dia a dia, a empresa promove constantemente treinamentos que vão desde a parte técnica, até a gestão, para os empreendedores e seus colaboradores por meio da plataforma EAD Aliar+, desenvolvida exclusivamente para esse fim. A iniciativa tem potencial de oferecer os mais diversos treinamentos para 1.000 pessoas por ano, e surgiu a partir dos desafios impostos pela crise sanitária em 2020. Com a implementação dos treinamentos online, a empresa conseguiu democratizar os conteúdos, facilitando a conciliação de horários para abranger a todos, desde os participantes das aulas até os palestrantes.