A Mais1.Café, uma das maiores redes de franquias de cafeteria do Brasil tem como objetivo manter o ritmo acelerado de crescimento e uma meta de faturamento de R$ 130 milhões até o final do ano, o plano visa ainda inaugurar mais 300 unidades e atingir a marca de 900 lojas confirmadas no país. Como uma das estratégias de expansão, a franquia mira o Norte e Nordeste como regiões prioritárias para crescimento da rede. Além disso, a Mais1.Café começa a trabalhar a sua atuação no exterior e acaba de inaugurar a sua primeira unidade fora do país, em Ciudad del Este, no Paraguai.
Com apenas três anos no franchising, a rede tem mais de 600 unidades confirmadas e trabalha para oferecer cafés que utilizam grãos da categoria especial como uma experiência para o cliente, atrelando atendimento personalizado e digitalizado a partir do cardápio com mais de 20 receitas oferecidas a preços acessíveis. Para se ter uma noção, apenas em 2022, a rede utilizou mais de 80 toneladas de cafés de grão especial em todas as lojas, e em 2023 estima ultrapassar a marca de 150 toneladas do produto.
De acordo com Alan Parise, sócio-fundador e diretor de expansão da Mais1.Café, uma das apostas da franquia para fortalecer a presença na rotina nas regiões Norte e Nordeste é o fortalecimento das versões geladas das bebidas. “Apesar de sermos um país tropical, pouco se fala sobre o consumo de café gelado no Brasil e, na missão de difundir o café de qualidade, investimos na criação de sabores que combinam com as altas temperaturas dos estados destas localidades”, reforça o executivo.
Já para conquistar os futuros empreendedores, a rede se destaca pela operação simplificada, que permite um gerenciamento integrado automatizado com acompanhamento de todas as etapas de controle, desde a compra de insumos até a movimentação de clientes. Entre as modalidades de negócios, estão as lojas de rua, galeria, contêiner, shopping e quiosque, a partir de 12m². “Com esse modelo de negócio, levamos o melhor do café especial para todos os estados brasileiros e agora, também, para o exterior, como o Paraguai, o país que escolhemos para iniciar a expansão internacional da marca”, compartilha.
Café especial em todo o lugar
Segundo Vinicius Delatorre, diretor de operacional da rede, a proposta da Mais1.Café não é apenas a de oferecer os grãos especiais como opção de bebidas, mas a de democratizar o acesso a esse tipo de bebida, com qualidade, bom preço e disponibilidade nos grandes e pequenos centros nacionais. “Boa parte da população brasileira não tem conhecimento sobre as categorias do café, não conhecem as diferenças de qualidade do café especial em relação ao tradicional, por isso, um dos nossos grandes desafios é trabalhar na popularização da bebida, com a entrega da possibilidade de experimentar, conhecer o produto e apreciar um café de altíssimo nível”, afirma.
Além dos cafés gelados, a rede produz versões quentes da bebida, como o Espresso, Machiatto, Moccha, Super Moccha, Bayles & Coffee, Vanila, Super Cappuccinos KitKat e Galak/Negresco e conta com os acompanhamentos de doces e salgados importados da Europa.