A última Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o faturamento do setor atingiu a casa dos R$ 211 bilhões, o que mostra que o segmento se recuperou plenamente após a pandemia. Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 12,6% na geração de empregos diretos no setor. Dentre todos os segmentos presentes no franchising, o de casa e construção segue em crescimento, segundo a ABF, houve um aumento de 10,7% no número de unidades e 7,4% no faturamento.
Para se investir em franquias, é necessário planejamento e estudo aprofundado do setor onde se quer aplicar as economias. Sabendo disso, a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, irá participar da próxima edição da Expo Franquias Nordeste 2023, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março no Riomar Shopping, em Fortaleza, Ceará.
Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, nasceu com a necessidade do empresário em criar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público. A primeira loja foi inaugurada em Campina Grande, cidade natal do fundador e logo se expandiu pelo Brasil.
“Para a Expo Franchising Nordeste 2023 vamos levar o modelo de negócio home based, onde o franqueado tem a oportunidade de trabalhar diretamente da sua casa, fazendo o seu próprio horário, contando com um catálogo diversificado de produtos, tais como: presentes, itens de decorações, papelaria, utilidades. Na feira também apresentaremos a loja física que hoje conta com o maior mix de presentes criativos do segmento e com uma ótima proposta de valor”. Conta Fábio Farias CEO e fundador da Love Gifts.
Hoje a marca conta com mais de 70 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.
Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.