A temporada de Páscoa deve ter um crescimento considerável nas vendas do ramo gastronômico, em especial os estabelecimentos focados em doces e sobremesas. A rede Cookie Stories aproveita o movimento maior do período com itens exclusivos, que além de oferecer novos sabores, ainda servem como presente. O crescimento das vendas em março e começo de abril chega a 15% em relação ao mês anterior, com base em levantamentos da empresa.
“No período de Páscoa, mais para o fim de março e começo de abril, os produtos exclusivos chegam a representar 25% das nossas vendas”, conta Camila Camargo, uma das sócias e fundadoras da rede ao lado da irmã, Rafaela Camargo. Aproveitando a temática, os itens feitos apenas para esse feriado ganham destaque. O Cookie com massa de cenoura tem recheio de brigadeiro, e os Sugar Cookies são biscoitos amanteigados vendidos em pacotes de três unidades.
“Os Sugar Cookies fizeram sucesso em 2022, por serem um presente acessível, e esperamos agora uma saída ainda maior”, afirma Rafaela. A expectativa é uma temporada ainda mais rentável, com números que vem crescendo junto com a marca curitibana — que inaugurou recentemente sua primeira loja em São Paulo e entra em expansão com franquias. “Para 2023, esperamos um crescimento de 10% nas vendas de Páscoa em relação ao ano passado”.
Com grande destaque para o formato “slow coffee”, a rede Cookie Stories acaba tendo um aumento também no consumo local, nesse período. O cardápio dá destaque aos cookies, com dezenas de sabores, além de incluir salgados, tortas, cafés e os famosos cookie shots, copinhos de biscoito nos quais são servidos café espresso e chocolate quente.