A OrthoDontic, a maior rede de ortodontia do Brasil, fechou o ano de 2022 com faturamento de R$ 374 milhões, o que representou um incremento de 15,8% em relação a 2021. Além disso, a marca encerrou o ano com 274 unidades ativas, um aumento de 13,14% em relação ao ano anterior – a empresa havia terminado 2021 com 238 clínicas.
Para 2023, a OrthoDontic planeja inaugurar 42 novas unidades. As áreas prioritárias para expansão incluem São Paulo (Capital) e Estado do Rio de Janeiro, mas a empresa também está buscando ampliar ainda mais sua presença em nível nacional. A previsão de faturamento para o ano é de R$ 435 milhões.
Em dezembro passado, o Grupo SMZTO – private equity especializado em franquias – e uma de suas marcas investidas, a OdontoCompany Franchising S.A., líder no segmento de franquias de clínicas odontológicas, anunciaram a criação de uma parceria estratégica e a aquisição de participação na OrthoDontic. Com a transação, o objetivo é dobrar o tamanho da companhia em dois a três anos.