A Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes causal dinning – inaugura sua primeira unidade na capital paulista, e está localizado no coração da cidade, no Shopping Light, (rua Coronel Xavier de Toledo, 23, piso 5, loja 426/427). O restaurante oferece ao consumidor um ambiente jovial, decorado no mais autêntico estilo americano, conta com 117m2, capacidade para atender 52 pessoas, no salão interno, além de atender na praça de alimentação disponível no shopping, formato 2 em 1 ao mesmo tempo. “O público paulistano vai ganhar uma opção para se alimentar com pratos diferenciados e se divertir com uma atmosfera única, que transporta todo mundo para os Estados Unidos” informa Fábio Marques Jr, sócio-diretor da marca.
O edifício que é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico foi construído em 1929, e era a sede da empresa de Energia Light. Foi transformado em Shopping Center no ano de 1999, após passar por uma cautelosa reforma e restauração, sendo hoje um grande centro de compras, serviços e lazer do centro de São Paulo.
A Detroit American Steakhouse apresenta opções em seu cardápio que atende a todos os paladares, tais como aperitivos incrementados que tem entre as opções Pizza Mexicana, Camarão & Chips, Titans Quesadilha, Mini Burger Aperitivo, Pastel Baby Back Ribs e/ou Camarão, Lion Fries, Steak Fries e Chicken Wings, Já a opção Detroit Favourites conta com American Barbecue, Brazilian Picanha, The Dearborne Mega T-Bone, The Motorcity Baby Back Ribs, The Motown e The Motown Steaks. Além dessas opções a rede conta com Burgers, Kids, Salads, Drinks & Juices e Desserts & Coffee. Entre as bebidas, dentre outras opções, o destaque fica por conta do Mega Drink que contém 1 litro da bebida (a escolher) a partir de R$39,95, dentre as opções estão Caipirinhas, Mocktails, Piña colada, Mojito e Cozumel.
Ainda em 2023 a rede deve inaugurar mais três unidades no estado, sendo uma na capital, São José dos Campos e Suzano. A Detroit American Steakhouse registrou um crescimento de 25% em seu faturamento, em 2022, quando comparado a 2021 e abriu 20 novas unidades. “Registramos um bom crescimento no ano passado e nosso planejamento para 2023 é continuar a expansão”, revela Fábio, que pretende faturar R$ 100 milhões, em 2023.
A rede conta com unidades na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo e possui ambientes no mais puro estilo americano e diversos atrativos como TVs em todos os espaços, para os clientes acompanharem cada lance de várias modalidades esportivas, decoração inspirada na cidade de Detroit, capital do automobilismo e berço da gravadora Motown, onde gravaram artistas como Michael Jackson, Marvin Gaye, entre tantos outros.