Ser dono do próprio negócio é o sonho de milhares de brasileiros, que muitas vezes querem sair de um trabalho que não recebem o reconhecimento que merecem, ou até mesmo pelo baixo salário que, muitas vezes, não acompanha o excesso de demandas. De acordo com o Glassdoor, site de recrutamento de vagas, 58% dos funcionários estão insatisfeitos com seu salário, 40% veem problema na forma como seus chefes lideram a equipe e 33% gostariam de diminuir a carga horária.
Esse descontentamento foi o caso de Suellen Alves Gondim, que trocou de carreira e hoje é franqueada de 3 unidades da Sóbrancelhas, e premiada na rede com referência ao seu trabalho. Suellen fazia parte de uma empresa com certa estabilidade, mas com uma carga horária bastante complicada e que não permitia um tempo de qualidade com a família. “Eu não tinha horário para sair, minha filha pequena ficava o dia inteiro na escola, quem a criavam eram as professoras. Foi, então, que em 2020, durante a pandemia, engravidei novamente e decidi que não podia manter aquela situação e que minhas filhas seriam a minha prioridade. Comecei a ir atrás de opções de franquias e me encantei pela Sóbrancelhas”, comenta.
O melhor modelo de negócio para quem deseja iniciar no empreendedorismo é de franquia, por já possuir referência no mercado e ele vem modelo pronto. Foi por esse motivo que a Suellen escolheu investir em uma rede de franchising. “Sempre quis empreender. Possuo formação na área, mas nunca me senti capacitada o suficiente, foi então que percebi que a melhor opção era buscar algo já pronto. Minha primeira unidade foi um repasse, um período difícil, pois estávamos no meio da pandemia, e depois precisamos ficar dois meses fechados. Mas tudo deu certo, e consegui abrir a minha segunda unidade no final de 2021”, ressalta a empresária.
Hoje, com 3 unidades, sendo duas na cidade de Guarulhos – SP e a outra na grande São Paulo, a empreendedora reconhece que seus maiores incentivos para empreender foram as filhas e, durante esse período, a filha que acabara de nascer veio a falecer. “Ela sempre será especial para mim. Acredito que tudo que acontece conosco tem um propósito, e a minha bebê veio ao mundo para me tirar de uma vida que não era mais para mim e me mostrar que eu era capaz. Ela é a razão de, hoje, eu ser uma empreendedora, e a minha filha mais velha, a razão de eu ter continuado e não desistido”, conta.
Suellen foi premiada na convenção anual da Sóbrancelhas como “franqueada referência”, podendo ajudar e aconselhar outros franqueados a fazerem um trabalho com mais qualidade. “Quando me chamaram para receber o prêmio, fiquei durante um tempo imobilizada, pois não estava acreditando que aquilo era real. Batalhei por tanto tempo, e ser reconhecida pelo meu trabalho por algo tão grande é inexplicável”, finaliza a empreendedora.
Se você quer começar a empreender, a rede Sóbrancelhas é uma ótima opção para investimento e tem retorno em até 12 meses.