Para fortalecer os laços familiares e começar a empreender, Maria Edilene Padovani (34), com a ajuda do marido, Rodrigo Padovani (43), investiu na abertura de uma loja da Casa de Bolos, maior rede de bolos caseiros no Brasil e pioneira no segmento, na cidade de Lavras, em Minas Gerais, a 240km da capital Belo Horizonte.
Graduada em administração de empresas, Maria Edilene sempre teve um perfil atento aos negócios. Antes de começar a empreender, a administradora trabalhava como gerente financeira de uma loja de móveis no município de Campinas, interior de São Paulo, onde conheceu Rodrigo. Em 2019, mudou os rumos de sua história quando abdicou do emprego formal após a decisão da empresa em que trabalhava mudar a sede para a capital paulista. Deixou o cargo e mudou para Limeira (SP) a fim de ficar mais próxima do namorado.
O casal oficializou a união e começou a construir a própria família, que cresceu com a chegada da filha, hoje com um ano e sete meses. Mas ainda era pouco e eles queriam crescer juntos também a partir da construção do próprio trabalho. Vivendo em Limeira, eles conheceram a franquia e se apaixonaram pelos sabores dos bolos encontrados por lá.
Depois de analisarem as possibilidades, principalmente na busca por mais qualidade de vida para a família e com o apoio dos familiares do Rodrigo, que vivem em Lavras (MG), o casal resolveu abrir uma unidade no município mineiro. “Alinhamos o nosso desejo de empreender e de morar em um lugar mais tranquilo, que tenha, ao meu ver, suporte para o crescimento da nossa filha”. Outro ponto ressaltado pela empreendedora era a falta de um estabelecimento nesse nicho, o que chamou a atenção e a fez entender que a chegada da franquia seria proveitosa para a região.
Com o modelo de Loja Mini, eles atuam no centro de Lavras, levando um cardápio variado de sabores caseiros da franquia para os moradores locais. A abertura da loja faz parte do plano de expansão da Casa de Bolos, que conta com mais de 400 unidades em todo o país.