Muitas empresas aproveitam o momento para criar ações especiais para a Black Friday, e para que tudo saia conforme o planejado, envolvem a equipe neste fim de ano, considerada uma das épocas mais corridas do mercado, para criar estratégias de motivação e engajamento. Segundo um levantamento da empresa Revvo, que atua no setor de aprendizagem corporativa digital, revelou que 60% das empresas estão interessadas em desenvolver os soft skill de seus colaboradores, conjunto de habilidades voltado para o comportamento humano.
Essas habilidades são essenciais para que o trabalhador se sinta pertencente à organização e se torne mais produtivo. Para isso, deve-se levar em conta a inteligência emocional – habilidade fundamental para todos os cargos de qualquer empresa, pois com a nova dinâmica de trabalho, remoto e/ou híbrido, a forma de lidar com as pessoas mudou muito, onde todos precisam se comunicar de uma forma mais humana.
Para aproveitar esse momento, o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) incentiva todos a desenvolverem a inteligência emocional para ter sucesso na carreira e, com isso, promoveu a campanha para este mês de novembro com foco na Black Friday que traz a oferta do curso gratuito e online: Como conquistar seu emprego! “A inteligência emocional influencia uma pessoa a encontrar o melhor caminho para desenvolver autoconfiança e se tornar um profissional mais seguro ou conseguir uma vaga desejada; ajuda também a lidar com situações de pressão, onde o profissional sabe como apresentar uma postura empoderada no ambiente profissional”, ressalta Jéssica Giustino, Gerente de RH do Cebrac.
Um levantamento do PageGroup (Negócio de recrutamento) mostrou que as habilidades comportamentais mais valorizadas pelos líderes de empresas do Brasil, são: Comunicação Assertiva (31,1%); Trabalho em Equipe (38,4%); e Inteligência Emocional (42,9%), este que por sua vez, apresenta características relacionadas a soft skills, sendo: Percepção das emoções; Raciocínio por meio das emoções; Entendimento das emoções; Gerenciamento das emoções.
O nível de consciência emocional de cada pessoa é medida pelo quociente emocional, abreviado como QE, um colaborador que tem essa habilidade acima da média consegue entender com clareza os próprios sentimentos e também dos outros, facilitando entender a melhor forma de lidar com as outras e alcançando, com naturalidade, os seus objetivos.
O curso do Cebrac “Como conquistar seu emprego” te ajuda a aprimorar as suas habilidades emocionais, com uma carga horária reduzida, que pode ser realizado em até 4 semanas pelo APP do Cebrac. Este, como todos os cursos do Cebrac, segue uma metodologia baseada nos princípios norteadores de desenvolver o aluno nos âmbitos profissional, pessoal e emocional.