O Dia da Massa é comemorado em 25 de outubro, no Brasil, e em outros países do mundo. A data foi criada em 1995, na cidade de Roma, durante um Congresso Mundial de Macarrão. A origem do prato é um mistério, havendo registros de tipos de massa que poderiam ter originado o macarrão em várias civilizações antigas, não podendo ter certeza de quem foi o inventor da iguaria.
Pensando nisso, o Spoleto – marca que pertence ao Grupo Trigo e maior rede de franquias de comida italiana do Brasil – preparou uma promoção especial para homenagear os amantes de uma boa massa.
A promoção funciona da seguinte forma: na compra de qualquer prato da marca, o consumidor ganha um pacote de massa seca, importada diretamente da Itália. “Muitas pessoas não sabem, mas aqui no Spoleto todas as massas secas, ou seja, espaguete, fettuccini, penne, são importadas da Itália, assim como a polpa de tomate, que também vem de lá”, revela Carolina Kinzel, gerente de Marketing da marca.
Por mês, o Spoleto importa cerca de 97.166kg de massa fresca da Itália. As massas recheadas e os molhos são preparados na fábrica do Grupo Trigo, que fica em Volta Redonda e distribuídas para todo o restante do país.
“Essa mistura de know-how das massas vindas da Itália, com a nossa expertise investida na fábrica da empresa, fazem o Spoleto a potência e referência de mercado que é. Acreditamos que os números comprovam que o consumidor tem gostado e referendado essa nossa estratégia”, finaliza Antônio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.