Para os companheiros Sirlene Bueno (49) e Ernandes Bueno (38), a viagem de fim de ano para o interior de São Paulo foi essencial para tomar a decisão de começar a trabalhar na área da confeitaria. Visitando alguns parentes em Indaiatuba, que são franqueados da Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros no país, o casal se encantou com o negócio e decidiu levar uma unidade para Pato Branco, sudoeste do estado do Paraná.
Formado em administração, Ernandes já atuava no setor de alimentos em parceria com a esposa. Com mais de 10 anos de experiência na venda de itens de cesta básica, o casal percebeu que precisava mudar de área, principalmente após diminuir a possibilidade de atuação em Goioerê (PR), cidade onde moravam. “Surgiram mercados muito grandes por lá e acabamos perdendo o espaço de venda”, conta o empreendedor.
Essa insatisfação, somada ao contato que tiveram com o funcionamento da loja dos parentes foi decisivo para a decisão que tomariam. “Essa viagem foi essencial para voltarmos e começarmos a planejar a nossa loja”, afirma Bueno.
Para se tornarem franqueados da Casa de Bolos, Ernandes e Sirlene precisaram mudar um pouco suas rotinas. Para isso, eles deixaram a cidade de Goioerê e se mudaram para Pato Branco. Além disso, o casal também se descobriu na cozinha. “Hoje eu e a minha esposa dividimos as funções aqui na unidade. Revezamos a produção dos bolos entre nós dois”, compartilha.
Com o modelo de Loja Mini, eles atuam no centro de Pato Branco, levando mais de 100 opções de produtos do catálogo da franquia para os moradores locais. A abertura da loja faz parte do plano de expansão da Casa de Bolos, que conta com mais de 400 unidades em todo o país e se consolidou como a maior rede do segmento de bolos caseiros do Brasil.