Viver do próprio negócio já era um desejo de Leandro Pedroso (43) e Sonia Pedroso (52), casal que está junto há 12 anos e só conseguiu dar esse grande passo agora. Apesar de cada um ter a sua profissão, Leandro como funcionário público e Sonia já como empresária, eles nunca tinham trabalhado juntos. Após frequentarem uma unidade da Casa de Bolos em Ribeirão Preto, eles entenderam que poderiam mudar de consumidores para empreendedores no segmento de bolos caseiros.
“Nós dois já tínhamos o desejo de investir no franchising e quando conhecemos uma unidade da Casa de Bolos tivemos a certeza que queríamos este segmento. Aproveitando a experiência que a minha esposa já tem, há muitos anos trabalhando com a área de negócios, resolvemos pesquisar mais sobre o setor e escolhemos a rede para começar o nosso negócio”, conta Leandro.
A escolha da franquia como parceira nesta jornada empreendedora também vai ao encontro das convicções que o casal construiu nesses anos de união. “Nosso maior alicerce neste negócio são os valores que a Casa de Bolos nos traz: conseguimos enxergar um conceito de resgate das heranças familiares, que para nós é muito importante. É claro que é um investimento, um negócio, que precisa ter lucratividade, retorno financeiro, mas a gente não queria algo que fosse apenas para trabalhar, queríamos algo que nos representasse também”, compartilha o novo franqueado.
A unidade inaugurada é a primeira experiência dos dois trabalhando juntos. Apesar de residir em Ribeirão Preto (SP), o casal abriu a unidade na cidade mais próxima, em Mococa (SP), região central. O modelo de negócio escolhido pelo casal foi a Loja Mini, com o investimento inicial de R$ 96 mil. A loja faz parte da expansão da rede, que conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil. Até o fim de 2022, a rede prevê a abertura de mais de 30 lojas no Brasil e uma em Portugal.