Há mais de 30 anos no mercado de alimentação, a Água Doce Sabores do Brasil, mesmo sendo uma marca tradicional da culinária brasileira no País, aposta em inovação e em tecnologias que proporcionam o fortalecimento de suas operações e trazem experiência de consumo aos clientes que frequentam as 80 unidades da rede. Com crescimento de 77% no primeiro semestre deste ano se comparado com o mesmo período de 2021, a franquia que sempre busca por novidades tanto em produtos, com cardápios sazonais e novas receitas, quanto em transformação digital dentro dos restaurantes, com objetivo de otimizar processos, espera para o segundo semestre de 2022 ampliar atuação no Brasil, com a implantação de 10 lojas, que englobam os três modelos de negócios existentes na empresa, sendo eles: Master, Express e Delivery.
No quesito transformação digital, a marca que já vinha incorporando projetos em toda a rede com investimento em novos equipamentos, universidade corporativa e cardápio digital, irá investir em ferramentas para auxiliar na capacitação dos colaboradores dos restaurantes com objetivo de valorizar as equipes que atuam no dia a dia da operação. Já para os consumidores, a Água Doce planeja abordar aqueles que transitam entre o online e o offline. Dessa forma, a franquia enxerga nas redes sociais um caminho para estar presente na jornada de compra do cliente, com interações que permitem a fidelização e, consequentemente, o fortalecimento de marca.
“O crescimento no primeiro semestre se deve muito a uma demanda reprimida dos últimos anos. Somos uma marca que possui no DNA a importância da confraternização e de eternizar momentos com a família e amigos. Percebemos que com a normalização das atividades, os consumidores estavam buscando ainda mais por experiência ao sair de casa, e nós que sempre nos preocupamos com a jornada de consumo dentro dos restaurantes, logo saímos na frente durante a retomada. Com tradição de ter um atendimento humano e exclusivo, serviços e pratos de qualidade, saborosos e fartos, a Água Doce avançou ainda mais desde 2020, trazendo mais do que o cliente buscava naquele momento de retorno à vida social livre de restrições. Mesmo operando majoritariamente com delivery na época, trouxemos iniciativas que ajudaram no retorno presencial, com ferramentas para aprimorar o atendimento, novos cardápios, ações de fidelização, além da experiência online que foi aliada com a nossa expertise de atuação em salão”, revela Júlio Bertolucci, diretor de franquias da rede.
Mesmo com as dificuldades encontradas no segmento Food Service, a rede conquistou um crescimento de 3,8% em número de lojas na primeira metade do ano. Foi inaugurada a operação localizada em Itapeva e um repasse de unidade em Jaboticabal, ambas situadas no interior de São Paulo. A marca também fechou contrato para implantação de um restaurante em Carapicuíba, cidade da região metropolitana da capital paulista, além de um projeto do mais recente formato de negócio, o Água Doce Delivery, em Rondonópolis, no Mato Grosso.
“Somos muito fortes em cidades que ficam fora das capitais brasileiras. Fazendo um caminho reverso do que é comum no franchising, estamos cada vez mais nos consagrando no interior dos estados, levando um espaço para que as pessoas possam se encontrar e experimentar comida de qualidade, nos transformando em referência nos municípios como um point de encontros para aproveitar um tempo de qualidade, com música boa e ambiente seguro e aconchegante. Com isso em mente, nossa meta é terminar o ano 2022 com 90 operações”, finaliza Bertolucci.