A rede de franquias de farmácia FarMelhor, fundada em Minas Gerais, em 2012, estará presente na edição manauara da FranchiseB2B, que acontece no dia 30 de junho, no Quality Hotel, com o objetivo de atrair novos empreendedores para o seu modelo de franquia.
Durante o evento, a FarMelhor vai atender a potenciais empreendedores de forma personalizada, os encontros são agendados antecipadamente, para apresentar seu modelo de negócio, seus diferenciais e sanar todas as dúvidas sobre investimento.
O investimento inicial em uma unidade da FarMelhor é a partir de R$ 150 mil para lojas de conversão e de R$ 400 mil para lojas novas. Atualmente, a franqueadora conta com cerca de 430 unidades distribuídas pelo país, sendo 235 em operação e mais de 190 em implantação. Hoje, a marca conta com 31 unidades em operação na região.
“A região norte é muito importante para nós e onde queremos ampliar nossa presença. Nossa meta é abrir 150 novas unidades este ano, em todo o país, sendo 30 delas na região,” afirma Renan Reis, CEO da Farmelhor.
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias na região norte do país registrou faturamento de R$ 2,2 bilhões no 1º trimestre de 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, no qual atua a FarMelhor, responde por 27,9% desse faturamento.
O segmento de franquia oferece segurança para quem deseja abrir o próprio negócio, pois o empreendedor já começa com uma marca consolidada no mercado, que oferece todo o suporte e expertise no negócio.
Em 2021, o faturamento das franquias no Brasil foi superior a R$ 185 bilhões, um crescimento de 10,7% sobre 2020. A projeção da instituição para 2022 é de crescimento de 9% do faturamento, de 2% das redes, de 5% em unidades e de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor.
FarMelhor cresce acima da média do mercado
Em 2021 a FarMelhor continuou com seu ritmo elevado de crescimento e inaugurou 64 unidades, contra 38 em 2020. Em faturamento, a receita da FarMelhor aumentou 24,9% em 2021 na comparação com o ano anterior, enquanto o setor de varejo farmacêutico como um todo cresceu quase 11%.
O varejo farmacêutico ficou em evidência nos últimos dois anos, tanto por oferecer produtos de primeira necessidade como pela demanda crescente de produtos relacionados à covid-19. Além disso, a crescente procura por maior cuidado pessoal e preventivo, se reflete na venda de produtos de higiene pessoal, assepsia e dermocosméticos, produtos de maior valor agregado na rotina de higiene e beleza.
Serviço: FranchiseB2B
Data: 30.06.22
Local: Quality Hotel
Endereço: Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis – Manaus