A maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia está com uma novidade em seu portfólio, a partir de julho, todos os alunos e não alunos da rede podem se escrever no novo curso do Instituto Gourmet: o Faça e Venda. Idealizado para quem deseja empreender no ramo da gastronomia, com foco na confeitaria, o curso abordará receitas vendáveis para geração de renda imediata.
“Queremos que nossos alunos continuem se aperfeiçoando cada vez mais e com suas vidas sendo transformadas através da gastronomia”, comenta Leonardo Esteves, Coordenador Pedagógico do Instituto Gourmet. Com três meses de duração, o Faça e Venda terá cerca de 12 aulas independentes com receitas atuais e de alta rentabilidade, além de conteúdo adicionais de empreendedorismo.
“O aluno aprende desde as receitas mais tradicionais, como copo da felicidade e pão de mel, até o famoso Bentô Cake, muito em alta no momento. Pensamos nas demandas de mercado como um todo para cursos de menor duração, então incluímos, também, receitas para públicos que possuem alguma restrição alimentar”, pontua.
As matriculas podem ser efetuadas nas unidades da marca a partir de julho e as primeiras turmas estão previstas para o início de agosto. A mensalidade custará em média R$ 249,00 no cartão de crédito. “Estamos aguardando o público que deseja estudar no Instituto Gourmet”, finaliza.
Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.
Hoje são mais de 138 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, a marca possui em sua grade 7 cursos, entre eles estão: Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.