Yes! Idiomas lança microfranquia educacional na ABF Franchising Expo 2022

Com investimento inicial de R$ 30 mil, modelo store in store opera dentro de instituições de ensino

Após meio século de história, 173 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados, a Yes! Idiomas lança seu 1° modelo de microfranquia na 29ª ABF Franchising Expo 2022, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo. A rede, que já conta com outros três formatos de franquias (soft, light e premium) formatadas de olho na interiorização da marca, agora investe em um conceito mais acessível, com investimento inicial a partir de R$ 30 mil.

Disponível em uma configuração store in store, para operar dentro de instituições de ensino, a microfranquia tem como objetivo impulsionar a retomada econômica e a expansão da rede, após dois anos de hiato por conta da pandemia. E o cenário promete ser promissor para a investida no novo projeto, já que, segundo dados de uma Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 8,8% em faturamento no 1° trimestre de 2002, frente a igual período no ano passado.

Com um espaço de apenas 50m², quatro colaboradores e projeção de 300 alunos, a expectativa da Yes! Idiomas para a sua microfranquia é faturar R$ 45 mil/mês, com lucro líquido de 30%. “Esse é um ótimo modelo de entrada para aqueles que estão investindo pela 1ª vez no sistema de franchising ou para quem que já possui uma escola e quer potencializar o seu faturamento oferecendo um serviço com a chancela da nossa marca”, explica Clodoaldo Nascimento, CEO à frente da rede de ensino de idiomas.

Para a sua 16ª participação na ABF Expo Franchising, a Yes! Idiomas investe em um espaço de 56 m², com projeto assinado pelo arquiteto pelo arquiteto Kurtiss Couto. Com expectativa da rede é fechar o ano de 2022 com mais de 220 unidades, para isso, a marca espera assinar durante a feira 20 contratos de microfranquia e outros 30 nos seus formatos mais convencionais. “Depois de dois anos sem o evento presencial, estamos animados com a retomada da feira e do setor de franchising. Desenvolvemos quatro modelos de negócios, a fim de atender a quase todos os perfis e budgets dos investidores que marcarem presença na feira”, acrescenta Clodoaldo Nascimento.