Com o retorno do atendimento presencial após o período pandêmico, a Água Doce de Cascavel, no Paraná, atualizou suas instalações para atender a grande demanda dos clientes locais, além de oferecer um ambiente aconchegante e seguro. Após dois anos operando com horário reduzido e delivery, o restaurante que está na cidade há mais de 25 anos, expandiu a cozinha e o bar para suprir a alta procura pelos serviços oferecidos pela marca na região. A instalação remodelada reabriu as portas no dia 06 de maio.
A unidade também passou por uma troca de piso em alguns ambientes , ajuste de iluminação, reformas mesas e cadeiras, e pintura interna e externa sem perder a identidade do local, que é referência em culinária brasileira na cidade. “Estamos em Cascavel há mais de duas décadas e, após atravessar a crise devido ao fechamento do comércio, com a volta do presencial e o aumento de novos clientes que experimentaram as receitas da Água Doce via delivery durante os últimos anos, decidimos renovar as instalações e ampliar o espaço para continuar com a excelência de atendimento e oferecer uma experiência de consumo diferenciada”, comenta o franqueado do restaurante, Ronei Silvério.
Outra novidade para os moradores da região é a implantação no novo cardápio da Água Doce no dia 30 de maio. Com o tema “Sabores que inspiram emoções”, o menu foi pensado pela empresa para estimular as lembranças e histórias dos clientes dentro da Água Doce. Serão incluídas receitas inéditas, comoPrato com comida Descrição gerada automaticamente o Mignon com molho de Chimichurri, uma combinação de medalhão com as ervas leva como acompanhamento arroz biro-biro; a Tilápia com Alcaparras, que acompanha arroz com açafrão; e o Boi Enrolado, que é coração da alcatra enrolado no paio e salsão cozido no vinho tinto. Já área de coquetelaria, são quatro novidades de drinques. O Iracema, Imagem editada de vinho Descrição gerada automaticamenteque conta com morango, kiwi, vodca, suco de abacaxi e limão; a Tequilouca, feita com tequila, licor fino, limão e morango; o Açacoco, produzido com energético de coco e açaí, limão e gin; o drinque Sol do Caribe, composto por morango, xarope de gengibre e gin; e Blue Gin, que conta com curaçau blue, tônica e gin. A cartela de destilados também ganhou novas opções. Agora, fazem parte do cardápio as cachaças Excelência, Zlot e Barriga Dura. Na parte de sobremesas, os clientes que sempre optam pelos doces não ficaram sem novidades. A Água Doce incluiu uma nova receita no cardápio. É a releitura da Taça Merengue, que conta com creme especial de requeijão, suspiros e morangos.
O aumento por refeições fora do lar é comprovado pelo aquecimento do segmento de Food Service no Paraná. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do mercado de alimentação do Estado tiveram uma alta de 8,3% no faturamento em 2021, quando comparado com 2020. Já no quesito quantidade de unidades, a presença do setor em território paranaense aumentou de 7,3%, passando de 1.665 para 1.787 operações.
Atualmente, a rede possui três modelos de negócios, o mais recente lançado em 2021 com foco exclusivo no delivery e take away (retirada). Chamado de Água Doce Delivery, o formato foi criado a partir de um novo perfil de consumidor potencializado pela pandemia nos últimos anos. Já o modelo Express visa um público-alvo diferente. Mais enxuta, a operação oferece aos clientes refeições rápidas em porções individuais durante todo o dia. Por fim, a marca possui o modelo Água Doce Máster, que conta com um amplo espaço e proporciona aos visitantes um cardápio maior de receitas e bebidas, além de operar durante o jantar e happy hour. Com investimentos que variam de R$ 305 mil a R$ 490 mil, a marca oferece para os franqueados versões adequadas para cada perfil de cidade, visando atender os clientes locais com eficiência e qualidade.
Fundada em 1990, no interior de São Paulo, a Água Doce possui, atualmente, 80 restaurantes em sete estados do País. Com 30 anos de história, a marca coleciona vários prêmios importantes, como o Selo de Excelência em Franchising, da ABF, e chancela de cinco estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, da Pequenas Empresas e Grandes Negócios.