A Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fast-food, foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising, na categoria Franqueadora do Ano. A conquista foi revelada na noite da última sexta-feira (29), durante a cerimônia da 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising, que é concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. A marca também foi homenageada por ter alcançado 20 selos de excelência.
Para Ricardo José Alves, CEO da Halipar, o reconhecimento à Jin Jin, que completa 30 anos, como a melhor franqueadora do ano, consagra a eficácia do trabalho da rede no suporte integral aos franqueados, principalmente em momentos de dificuldade. “São anos de parceria e de compromisso em inovar e se adaptar para atender, com a máxima qualidade, às exigências do mercado e dos consumidores”, explicou Alves. “Depois de dois anos de pandemia, a chancela da ABF concedida às nossas quatro marcas chega para validar nossa intensa atuação junto aos franqueados, especialmente nesse período crítico, quando nos aproximamos ainda mais deles, entendendo suas dores e necessidades e prestando todo o suporte necessário”, completou.
Gestor da marca, Rodrigo D’Agostino reforça que grande parte da conquista é resultado da confiança dos franqueados. “A premiação reflete a credibilidade no nosso trabalho, na proposta e na força da rede. Com esse título, agora, aumenta a nossa responsabilidade para entregar sempre uma qualidade superior, tanto para os investidores quanto para os clientes.”
A Jin Jin conta com 70 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e oferece um cardápio oriental variado.
Em 2022, 305 redes de diferentes segmentos do franchising brasileiro se inscreveram no SEF, das quais 256 foram premiadas, inclusive as quatro marcas pertencentes à Halipar. Agora, elas somam, no total, 54 selos: Griletto com 11, Montana Grill com 18, Jin Jin com 20 e Croasonho com cinco.
Reconhecimento Master
A Croasonho, especializada em croissants recheados, que, em 2022, completa 25 anos, recebeu seu quinto Selo de Excelência em Franchising, com destaque na categoria Master, que reconhece, de acordo com a pontuação obtida na pesquisa do SEF, as marcas que possuem ao menos 30 franqueados, 60 unidades e atuam no setor há mais de dez anos.
O prêmio
Para receber o SEF, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por uma empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF. As perguntas são divididas em quatro blocos principais: Performance Global (satisfação geral do franqueado em relação à franquia); Performance Econômica (satisfação em relação à marca e rentabilidade); Performance Operacional (satisfação em relação ao suporte operacional da franquia); e Performance de Relacionamento (satisfação em relação ao relacionamento da marca com o franqueado). Um quinto bloco qualifica a performance em sustentabilidade. Para 2022, as questões foram reformuladas, tendo em vista a situação de pandemia enfrentada no período considerado pela edição (2020/2021).
O prêmio classifica as franquias em quatro categorias (Pleno, Sênior, Master e Mega), de acordo com o tempo de operação como franqueador, número de unidades franqueadas e o número de franqueados. Em cada grupo, a ABF homenageia as marcas com melhor pontuação.