Empresário de Marília faz parceria com Banco de Leite Humano local para doação de vidros

Óleos usados, papelão, vidros e alumínio também são doados para cooperativas locais

Empresário do segmento de alimentação, Marcelo Diniz faz questão de participar de ações voltadas para sua comunidade. Exemplo disso foi a campanha de incentivo a vacinação da COVID-19 criada em 2021 para aumentar o número de vacinados na cidade de Marília, interior de São Paulo. Como forma de diminuir os impactos gerados pelo seu negócio ao meio ambiente, o proprietário da Água Doce Sabores do Brasil da cidade faz parcerias para doações de resíduos, como os potes de vidros para o Banco de Leite Humano da região. Atualmente, quase todo o lixo produzido pela operação é destinado às cooperativas ou pessoas que são responsáveis pela reciclagem de óleo usado, papelão, vidros e alumínio.

“É de suma importância que negócios de todos os segmentos sejam conscientes com a destinação dos lixos produzidos pelas operações. Em um mundo globalizado e tecnológico, existem muitas formas de reaproveitar diversos resíduos que antes não tinham destino e que, muitas vezes, geram até retorno para o próprio empreendimento, como é o caso da doação de óleos usados. Aqui na Água Doce de Marília, fizemos uma parceria com uma empresa devidamente registrada que busca o produto e, em troca, nós recebemos itens de limpeza produzidos pelos resíduos doados. Dessa forma, criamos uma economia ecológica circular, evitando o despejo e contaminação do meio ambiente”, comenta Marcelo.

Além desta ação, o franqueado da rede é um dos doadores de potes de vidros para o Banco de Leite Humano de Marília. Sabendo da dificuldade do centro em arrecadar recipientes para acondicionar leites doados por mães para bebês recém-nascidos, Diniz destinou as embalagens de palmito, muito usados no preparo de pratos da marca, para serem enviadas ao local. Em média, são doados 30 potes de 500 gramas a cada 20 dias para a instituição que, por sua vez, faz a esterilização e troca da tampa por uma mais adequada para o banco de leite. “Também faço parte de um grupo de 20 restaurantes locais que doam uma tonelada de vidro por semana à uma professora que faz a destinação correta do material”, revela o empresário.

Localizada na Av. Sampaio Vidal, 115 A, no bairro Barbosa, a Água Doce é referência na gastronomia brasileira servindo petiscos, pratos e drinques com e sem álcool e conta com espaço aconchegante e seguros para uma refeição agradável entre amigos e família.