Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Prêmio concedido pela Associação Brasileira de Franchising é o principal do setor e reconhece a qualidade e excelência das redes Microlins, Prepara Cursos, Ensina Mais Turma da Mônica e People

As redes de educação Microlins, Prepara Cursos, Ensina Mais Turma da Mônica e People, do Grupo MoveEdu, acabam de receber o “Selo de Excelência em Franchising 2022”, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O prêmio é a mais importante chancela do setor e reconhece a qualidade e excelência da empresa e sua atuação como franqueadora, por meio de uma pesquisa de performance, além de estimular a melhoria de seu desempenho, com a valorização das melhores práticas e do profissionalismo das redes.

O Selo de Excelência da ABF é conferido às marcas que obtiveram a mais alta pontuação na pesquisa, feita com seus respectivos franqueados. Participam do levantamento franquias de todos os segmentos e são analisados aspectos gerais, econômicos, operacionais e de relacionamento. O indicador visa distinguir a marca por seus esforços em melhorar sua performance global.

“Estamos muito orgulhosos com esse importante reconhecimento, pois representa a opinião de nossos parceiros franqueados e consolida nosso trabalho, na busca pelo mais alto nível de qualidade em todas as marcas do Grupo MoveEdu. O Selo de Excelência em Franchising é uma referência para o mercado, por seus 32 anos de tradição e por representar a credibilidade e confiabilidade da chancela da ABF. Esse resultado mostra que temos um modelo de negócio rentável, com garantia de suporte operacional a todas as redes e segurança de investimento para novos empreendedores”, declara Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo MoveEdu.

A pesquisa da ABF foi realizada entre agosto de 2021 e janeiro de 2022, e avaliou os seguintes quesitos: Performance Global, analisando a satisfação geral do franqueado em relação à franquia; Performance Econômica, em relação à marca e rentabilidade; Performance Operacional, que mede a satisfação em relação ao suporte operacional da franquia; e Performance de Relacionamento, com base no relacionamento da marca com o franqueado.

Marcas unem tradição e inovação

As franquias da MoveEdu se destacam por unir tradição e inovação. As duas maiores marcas do grupo são Microlins, com 30 anos de atuação, e Prepara Cursos, com 17 anos. Atualmente, as redes somam mais de 700 unidades e 250 mil alunos em todo o Brasil, matriculados em cursos profissionalizantes – livres e técnicos.

A Ensina Mais Turma da Mônica é uma escola especializada em apoio escolar para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, e oferece uma metodologia diferenciada, onde cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. Com um ambiente lúdico proporcionado pela Turma da Mônica, a rede atende crianças de 6 a 14 anos, para o apoio escolar em matemática e língua portuguesa, e a partir dos 4 anos para os cursos de robótica.

Com mais de 40 anos de atuação, a People tem como foco a educação e qualificação profissional das novas gerações, com cursos de informática e idiomas para crianças e jovens. A rede possui uma metodologia própria de ensino e cada programa tem como base um projeto educacional que contempla as principais habilidades e competências de um profissional do futuro.