Este mês, o McDonald’s da Avenida dos Bandeirantes, localizado no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, completa 30 anos de operação. Após três décadas oferecendo momentos saborosos e inesquecíveis, hoje, o restaurante é um exemplo da evolução da marca e traz diversas facilidades e inovações para os consumidores que buscam matar a fome na região.
O funcionamento de 24h da unidade é um diferencial, por conta da localização estratégica e a proximidade com o aeroporto, o que o consagrou como uma opção conveniente para quem chega de viagem ou volta da balada tarde da noite. O restaurante, além de servir os sanduíches, McFritas, Chicken McNuggets e outros produtos da rede, também oferece benefícios para os amantes de café com espaço reservado para o McCafé.
Para os clientes que buscam praticidade e conveniência, o McDonald’s da Avenida dos Bandeirantes conta também com o Drive-Tudo e com o recurso Méqui Sem Fila. A funcionalidade que permite fazer o pedido e o pagamento pelo app, deixando apenas a retirada para o restaurante, foi lançada no ano passado, inicialmente permitindo que o cliente pegue seu pedido no balcão. Agora, a marca está implementando mais três opções para o Méqui Sem Fila, entrega do pedido diretamente no carro – nela o cliente estaciona em uma vaga definida para esse serviço e recebe sua refeição – ou entrega na mesa do restaurante, para consumo no local ou realiza o pedido e retirada no Drive-Tudo. A unidade é uma das pioneiras a oferecer esses novos formatos.
Durante seus 30 anos de existência, a unidade acompanhou as transformações da marca e hoje está alinhada ao compromisso da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, de gerar um impacto positivo nas comunidades por meio de seus restaurantes. Isso está refletido na aplicação de medidas ambientalmente conscientes, como o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição de embalagens plásticas por outras fabricadas em papel cartonado certificado, redução do uso de tampas plásticas para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos e outras. No âmbito social, o restaurante também é referência em eventos para celebrar o McDia Feliz, a tradicional campanha beneficente da marca que, no dia do evento, tem toda a renda gerada com a venda do sanduíche Big Mac revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e, para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
30 anos de oportunidades
Como uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego, o McDonald’s da Bandeirantes também foi palco das primeiras experiências profissionais de diversos jovens. Atualmente, dos 91 funcionários da unidade, cerca de 70% estão em seu primeiro emprego.
Estes funcionários trabalham sob a filosofia “Cooltura de Serviço”, modelo de atendimento do McDonald’s que incentiva cada indivíduo a se portar e agir no ambiente de trabalho da forma que se identifique e se sinta bem.
“Ficamos muito contentes em celebrar os 30 anos de uma unidade tão relevante como a do McDonald’s da Avenida dos Bandeirantes. A unidade é um exemplo de como nossa dedicação em oferecer serviços e produtos de qualidade nos permite fazer parte das histórias das regiões em que estamos presentes. Ainda mais quando aproveitamos essa proximidade para escutar e entender aos desejos dos consumidores e evoluirmos alinhados às mudanças de gosto e hábitos deles”, diz Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil.