Franquia de contabilidade cria campanha para presentear empreendedoras no mês da mulher

Cada mulher que comprar uma franquia da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial vai ganhar um kindle e três livros sobre empreendedorismo feminino

A presença feminina vem se tornando cada vez mais relevante no mercado contábil, seja através das suas habilidades técnicas ou até mesmo através da forma em se relacionar e lidar com situações desafiadoras. Segundo o CFC (Conselho Federal de Contabilidade), na década de 1950, as mulheres contadoras representavam apenas 1,3% da classe contábil e, atualmente, representam 47,4% da força de trabalho no mercado contábil.

A expectativa atual é que nos próximos 05 anos possamos equiparar a participação da Mulher Contadora no mercado contábil, considerando o número de registros atuais e participação delas na formação acadêmica. Em sala de aula, elas representam mais da metade das turmas na busca pela qualificação profissional. Isso se dá pelo fato da sua forte característica de aperfeiçoamento e dedicação ao seu trabalho.

Para comemorar não só o dia da mulher, mas também, o mês da mulher, a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, maior franquia de escritórios contábeis do Brasil, criou uma ação especial para o mês de março.

Entre os dias 8 e 31 do mês, todas as mulheres empreendedoras que adquirem uma franquia da rede, irão ganhar um kindle e três livros sobre empreendedorismo feminino. “Nosso objetivo é presentear as mulheres que são peça importante no dia a dia da contabilidade e, também, mostrar como elas são bem-vindas a nossa rede. Além disso, os livros são uma maneira de ajudar na carreira, com orientações de grandes escritoras e, também, empreendedoras”, afirma Walter Teixeira, Cofundador da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial.

O primeiro livro que as empreendedoras e futuras franqueadas da NTW irão receber é Desistir não é opção, de Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, a única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia e startups. Em 2014, cofundou o grupo Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a mulheres empreendedoras.

Já o segundo é Mulheres Líderes e Empreendedoras, de Silvina Ana Ramal, que oferece visões femininas sobre o mercado de trabalho e apresenta os sete compromissos que mulheres deverão assumir consigo mesmas para obter sucesso, e que as guiarão rumo ao topo da carreira como executivas e empreendedoras.

O terceiro livro é Empreendedorismo Feminino – Olhar Estratégico sem Romantismo de Monique Evelle, onde a empreendedora, especializada em negócios sociais, traz aprendizados a partir de relatos pessoais, levando à reflexão sobre o que é gerir um negócio e como ele pode ser positivo para todos no entorno. Monique trata de todos as etapas, das análises de contexto, estratégia e precificação ao relacionamento e comunicação, com dicas de ferramentas e, principalmente, um olhar atento para o que se passa no mundo.

Para Walter, é fundamental ressaltar a importância deste tema nos dias atuais, pois mesmo compreendendo o cenário satisfatório para o ingresso da mulher na contabilidade, ainda assim, lidamos com diversas situações conflitantes e desafiadores ainda presentes em nossa sociedade, como distinção salarial, assédio, discriminação e baixa representatividade.

Embora o cenário seja extremamente crescente sobre a presença da mulher na contabilidade, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. E claro que neste cenário também é possível identificar vários, dentre eles podemos destacar: assumir diversos papéis, lidar com preconceitos, dificuldades em se posicionar e principalmente, demonstrar a sua competência e valorização no mercado.

“É fundamental continuarmos agindo com foco no estímulo e valorização da presença feminina no mercado contábil, criando novas oportunidades, descobrindo potenciais e habilidades que farão total diferença, seja nas associações e conselhos de classe, seja no seu projeto empreendedor ou em uma franquia de contabilidade. Acredito que com respeito, ética e empatia, podemos ampliar as oportunidades de mercado sem distinção de gêneros, com foco único e exclusivamente no cliente, que é e deverá ser sempre, o centro das atenções.”, finaliza o Cofundador da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial.