O verão combina com sol e calor e é uma ótima oportunidade para experimentar drinks deliciosos e aproveitar com amigos e familiares. A rede de restaurantes casual dining Detroit American Steakhouse, conta com 22 drinks no cardápio e mais 12 opções também na versão Mega Drink – versão de 1 litro da bebida. “Além disso, fica a cargo do cliente a escolha do destilado a ser utilizado nas Caipirinhas e Gins” comenta Fábio Marques Jr, sócio-diretor da rede.
Os drinks representam cerca de 5% do faturamento da rede e os preços variam de R$19,95 a R$39,95. O drink mais vendido é a Caipirinha, e o sabor morango com limão alcança a primeira colocação, assumindo o lugar da tradicional Caipirinha de limão. Em segundo lugar vem o tradicional Cozumel, drink a base de chopp, limão e sal. “Em dezembro foram mais de 12 mil drinks vendidos em toda a rede”, destaca Fábio.
A escolha das bebidas varia de acordo com a localização do restaurante, e em cada região tem um preferido dos clientes. “Na Bahia o drink mais vendido é a Caipirinha, à base de pinga, já no Mato Grosso notamos que o Cozumel se destaca bastante. Em Curitiba, uma cidade mais fria, a preferência é por bebidas quentes, como caipirinhas e gins”, explica o sócio-diretor da rede.
Em fevereiro, a rede lança um drink especial, com venda temporária, o Hurricane – bebida alcoólica doce feita com rum, suco ou xarope cítrico, e popularmente servida em Nova Orleans. Tradicionalmente servido no copo Hurricane, alto e curvilíneo o coquetel será lançado em comemoração do Carnaval e ao Mardi Grass, nos EUA, normalmente chamado de “a maior festa livre do planeta”, o carnaval local. “Ao longo de 2022, lançaremos drinks sazonais para complementar, nossa já recheada, cartela de drinks” finaliza Marques.