Love Gifts participa da Franchise4U em São Paulo

A rede se destacou em 2021 e agora está em busca de novos investidores

Investir em uma franquia requer, além de muito planejamento, informações. Sabendo disso, a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, irá participar da próxima edição da Franchise4u que acontecerá em São Paulo. O evento está marcado para o 27 de janeiro, no Hotel Pullman Vila Olímpia.

Na contramão dos demais setores, o franchising ainda se mostra uma ótima opção para quem deseja obter seu próprio negócio. A última Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising mostra que o faturamento do setor atingiu a casa dos R$ 47 bilhões, o que mostra que o segmento vem se recuperando da crise econômica causada pela pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 3,4% na geração de empregos diretos no setor. Dentre todos os segmentos presentes no franchising, o de casa e construção segue em constante crescimento, segundo a ABF, houve um aumento de 7,7% no número de unidades e 10,8% no faturamento. Em 2021, a Love Gifts comercializou 38 unidades no país.

Para o CEO da marca Fábio Farias, esse sucesso se dá devido aos eventos e festas estarem voltando gradualmente, assim como o avanço da vacinação no país. A marca possui três modelos de negócios e para se tornar franqueado, o investidor terá que desembolsar cerca de R$28 mil, para o modelo home based, o faturamento médio mensal é de R$15 mil, com lucratividade de 35% e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 115 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 133 mil, o faturamento médio de R$ 70 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Hoje já são 65 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.

Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física. A expectativa da marca é até o final de 2022 ter 100 lojas em atuação.