A Tip Top, rede de franquias de roupas e acessórios para bebês e crianças com mais de 125 lojas em diferentes estados do país, acaba de inaugurar três novas lojas no Sul do país: Gramado (RS), Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR). Os novos pontos de venda se somam a outras 11 lojas que a marca tem na região.
Em 2021, a Tip Top inaugurou, até novembro, 21 unidades, e a meta é abrir 40 lojas ao longo dos próximos meses. O foco são cidades com mais de 100 mil habitantes, diz Rogério Morais, gerente de expansão da Tip Top.
A rede oferece três formatos de loja: Tradicional (com roupas e acessórios infantis), Mega Store (especializada em carrinhos, cadeirinhas, enxovais e, é claro, roupas) e Outlets. O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil.
O setor de franchising vem mostrando um comportamento mais estável e alcançando o mesmo patamar pré-crise. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento cresceu 0,4% em faturamento no terceiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2019. O setor de Moda, no qual a Tip Top está inserida, viu um aumento na receita de 7,2% no mesmo período.
“A pandemia nos mostrou um grande interesse por parte dos franqueados em abrir lojas de rua, o que nos deixou bastante surpresos”, revela Rogério Morais, gerente de expansão da Rede Tip Top. “A maioria dos nossos pontos de venda está dentro dos shopping centers, porém percebemos que agora está muito fácil de negociar o ponto de rua. É muito bom, porque também podemos marcar presença em cidades que não possuem shoppings”, comenta.