Acqio participa de live com Ana Hickmann para auxiliar novos empreendedores a ter sucesso nos negócios

Fintech 100% brasileira foi pioneira, enquanto empresa de meios de pagamento, na criação de um canal de franquias para distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo

Amanhã (30), às 19 horas, a Acqio, fintech brasileira que atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para pequenos e médios empreendedores, participará de uma live promovida pela apresentadora Ana Hickmann em sua conta no Instagram (@ahickamnn). O objetivo é auxiliar novos profissionais em sua jornada empreendedora.

Com seu expertise no segmento e histórico de 21 anos no mercado financeiro, o CEO da empresa, Felipe Valença, vai abordar o empreendedorismo como tema central e apresentar dicas de como prosperar em meio às crises econômicas.

“Depois da pandemia, milhões de brasileiros passaram a procurar por recolocação profissional ou decidiram investir em um negócio próprio, principalmente após o fechamento de empresas e de comércios devido à crise econômica. Diante desse cenário, vimos na live com a Ana Hickmann, que também é empresária, uma oportunidade de apresentar a Acqio para ela e seus milhares de seguidores que possuem interesse pelo tema ou que já estão empreendendo há um tempo e estão sempre buscando se aperfeiçoar”, explica Felipe Valença, CEO da Acqio.

Os temas abordados serão: empreendedorismo com foco em investimento no sistema de franquias, abordando desde os melhores segmentos para iniciar sua carreira em uma franqueadora até exemplos de franquias com custo inferior ao mercado brasileiro; dicas para quem está ingressando agora ou pensando em pensando em ingressar no sistema de franchising, além da visão de Felipe Valença em relação ao segmento no país. O executivo também contará sobre a história da Acqio no setor financeiro e os produtos e serviços que a fintech disponibiliza visando auxiliar o pequeno e médio empreendedor.

A Acqio tem o empreendedorismo no seu DNA, tendo sido pioneira – enquanto empresa de meios de pagamento – a criar um canal de franquias para distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda de seus mais de 1.100 franqueados. Felipe, por sua vez, construiu uma carreira sólida em instituições como Goldman Sachs, Bank of America, Merril Lynch e Banco Safra de Investimento S/A antes de assumir a liderança da fintech.