O Distrito Federal recebe nesta semana as primeiras unidades da Ultra Academia na região – localizadas no Lago Sul e Asa Norte. As inaugurações, que aconteceram no dia 11 novembro, indicam uma projeção positiva para a economia local e regional. Os estabelecimentos contam com estrutura completa, tecnologia de última geração, uma ampla oferta de aparelhos e modalidades de aulas, além de professores certificados e ambiente que foge do comum das academias tradicionais – a decoração colorida foi pensada para estimular os alunos e tornar o ambiente mais acolhedor, abandonando o cinza e a monotonia.
Fernando Nero, CEO do Grupo Ultra com mais de 15 anos de experiência no segmento, comenta que “nossa Companhia surgiu para desafiar o status quo e inovar o setor fitness. Fazemos isso tanto por meio da nossa proposta de negócio baseada em boutiques, que é inédita no Brasil, quanto através das franquias que estão em nosso portfólio – o que é o caso da Ultra Academia, que oferece diversas opções de treino, sempre com foco nas tendências e vontades do consumidor, em um espaço envolvente e motivador”.
“Estamos observando nossos números crescerem e as parcerias aumentarem rapidamente, um indicativo da qualidade do nosso trabalho e da necessidade de renovação do segmento percebida pelos investidores – que preveem um cenário otimista com o avanço da vacinação e melhora da pandemia”, explica o especialista. Além dessas novas unidades, a Ultra Academia vai inaugurar uma unidade em Santos ainda esse ano e prevê mais três para o começo de 2022: duas em Goiânia (Setor Oeste e Setor Bueno) e uma em Brasília, no Jardim Botânico.
O franchising de condicionamento físico ganha musculatura
Com opção de franquias ou unidades próprias, o modelo de alta rentabilidade da Ultra Academia tem atraído investidores, que valorizam seu diferencial e o expertise do Grupo para o negócio. Para quem se interessa em abrir uma unidade, o investimento varia entre R$ 1,5 a R$ 3,5 milhões, e o modelo permite a implantação de uma nova academia ou, a partir da conversão de uma já em operação, desde que o imóvel e a região tenham as características necessárias que são exigidas pelo Grupo.