O setor de franquias registrou, no segundo trimestre de 2021, um crescimento de 48,4%, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da ABF. O segmento de serviços foi um dos únicos que conseguiu resultado positivo no último levantamento e a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial é o exemplo disso.
Nos últimos meses, a maior rede de franquia de serviços contábeis da América Latina cresceu mais de 43% e, agora, atinge a marca de mais de 186 unidades.
“Estamos executando um plano de expansão para conquistar nosso objetivo e a retomada do setor de serviços das franquias nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Aguiar, Sócio e Diretor da NTW.
A rede está presente em 25 estados brasileiros, sendo, duas unidades no Acre, uma no Amazonas, uma no Amapá, 13 na Bahia, 4 no Ceará, 1 no Distrito Federal, 1 no Espírito Santo, 6 em Goiás, 1 no Maranhão, 47 em Minas Gerais, 3 em Mato Grosso, 2 em Mato Grosso do Sul, 18 no Pará, 3 na Paraíba, 6 em Pernambuco, 7 no Paraná, 21 no Rio de Janeiro, 2 no Rio Grande do Norte, 3 em Rondônia, 1 em Roraima, 4 no Rio Grande do Sul, 4 em Santa Catarina, 1 em Sergipe, 33 em São Paulo e 1 no Tocantins.
A NTW conta hoje com mais de 10 mil clientes, atuando em segmentos como Transporte, Agronegócios, Advocacia, Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação, Serviços, entre muitos outros. Fundada em 1989, a empresa nasceu com objetivo de ser um escritório parceiro estratégico dos empreendedores na tomada de decisões, que contribuísse para o aumento da lucratividade de suas empresas.
“Seguindo esse princípio, vimos o negócio prosperar e passamos a atender empresas de todos os portes – micro, pequena, média ou grande”, revela Ricardo Aguiar. A empresa percebeu que poderia colaborar com os clientes antevendo problemas e identificando oportunidades, diferenciando-se em seu mercado de atuação.
Em 2010, a NTW criou um sistema próprio para gestão de escritórios contábeis cujo modelo poderia ser replicado em rede. “Esta solução, associada a outras tecnologias, seria ideal para permitir que gestores administrassem suas unidades com eficiência e excelência. Foi um verdadeiro sucesso”, diz Aguiar. Em 2011, a empresa deu início à franquia e, desde então, não para de crescer. “Hoje, contamos com uma equipe de contadores que sabe o que é preciso fazer para que as empresas tenham melhores resultados. Estamos preparados para munir os empreendedores e gestores com relatórios e indicadores de desempenho contábeis e financeiros que possibilitem análises reflexivas sobre o desempenho do seu negócio, facilitando tomadas de decisões, buscando a maximização dos resultados, minimização dos custos e conquistas de novos mercados”, afirma o Ricardo Aguiar.
Até o final do ano, a empresa espera atingir a marca de 200 escritórios espalhados pelo Brasil.