O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza, segue em expansão e anuncia o lançamento de duas unidades: a de Betim (MG) e a de Jataí (GO). Com isso, a marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.
“São as primeiras unidades do Instituto Ana Hickmann nessas cidades. Com elas, iremos transformar alunos em profissionais capacitados na área da beleza”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias com 27 anos de experiência no setor.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 70 franquias em todo Brasil ainda este ano, com uma estratégia voltada para cidades entre 100 mil a 150 mil habitantes. “A rede conta com um modelo de negócio mais enxuto para esses municípios, porém, segue o mesmo padrão de qualidade do modelo tradicional”, acrescenta Kalaes.
De acordo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do primeiro semestre no segmento de Serviços Educacionais cresceu 30% se comparado com o mesmo período de 2020. “É um momento de retomada em que as pessoas estão se profissionalizando para conseguirem novas oportunidades no mercado”, diz Kalaes.
Qualidade no ensino
A marca, lançada no ano de 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Ao todo são 12 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.