Irmãos adquirem franquia de repasse da help! em Penápolis

Empreendedores planejam abrir novas unidades na região

O segmento de franquia apresenta sinais de recuperação em seu desempenho que foi afetado pela pandemia. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor mostra alta de 48,4% no 2ºTri/21 quando comparado com o mesmo período de 2020, no auge da pandemia. O que demonstra que o setor ainda é uma opção segura para quem deseja abrir o próprio negócio.

De olho nesse cenário positivo, o engenheiro químico, Antonio Carlos Andrade e o contador, Adriano da Costa Andrade, se uniram e investiram em torno de R$ 120 mil numa franquia da help! na cidade de Penápolis há cerca de 480 km da capital paulista.

A loja está funcionando na Rua Bento da Cruz, 548, no Centro da cidade. Devido às atuais circunstâncias de pandemia, os clientes poderão ser atendidos presencial ou remotamente, com a possibilidade de formalizar os serviços via SMS.

Com mais de 800 lojas em operação em todo o Brasil, a help! rede de lojas de crédito é focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos e, oferece produtos como cartão de crédito e débito consignado, crédito pessoal e empréstimo consignado.

Os sócios encontraram na franquia help! as características que buscavam em um negócio, como alta demanda, gestão diferenciada e baixo investimento. “A franquia da help! oferece um bom investimento inicial para o negócio, apresenta uma demanda crescente e com grandes oportunidades, sabemos do tamanho do mercado que envolve não só Penápolis, mas também as cidades vizinhas”, afirma Antonio Carlos.

“Estamos muito otimistas com relação a um futuro bem próximo. Nosso objetivo é alcançar as metas da loja o mais rápido possível, pois planejamos adquirir novas unidades aqui na região”, explica Adriano.

De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, Penápolis registrou a abertura de 106 novas empresas em agosto deste ano contra 97 no mesmo período do ano passado. Ainda segundo o mapa de empresas, Penápolis possui um total de 6.298 empresas abertas, sendo 6.037 matrizes ativas e 261 filiais.

Os sócios adquiriram a loja da própria help! que realizou uma operação de repasse, muito comum no segmento de franquias. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, sobre o 2º trimestre de 2021, o repasse de unidades foi de 0,4% para 0,8% no período, revelando que essa estratégia de manutenção dos pontos comerciais por parte das redes está voltando aos patamares pré-pandemia.

Afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2016, a help foi reconhecida em 2020 com o Selo de Excelência da ABF e com o prêmio Melhores Franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Outra chancela da qualidade do sistema de franquias da help! é que ela ocupa a 19ª posição no ranking da ABF, das 50 maiores franquias do Brasil