Com 80 unidades distribuídas em sete estados brasileiros, a Água Doce Sabores do Brasil conquistou cinco estrelas na premiação ‘Melhores Franquias do Brasil’, evento promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian. Após pesquisa realizada entre os franqueados para avaliar três quesitos principais, sendo eles desempenho de rede, qualidade da rede e satisfação do franqueado, a chancela máxima representa a excelência da marca nas avaliações. Em 04 de outubro, última segunda-feira, a revista realizou um evento online para marcar a entrega dos prêmios às franquias reconhecidas com cinco estrelas.
“O prêmio nos traz o sentimento de reconhecimento e de trabalho realizado, principalmente após quase dois anos de muito esforço e parceria entre todos os franqueados e a franqueadora. A conquista mostra que todo o planejamento e a estratégia traçada para vencermos mais este desafio deu certo. Este reconhecimento nos motiva a buscar novas inovações para o nosso negócio”, comenta o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.
Como as demais redes que atuam no mercado de Food Service no País, a Água Doce precisou olhar para dentro de sua operação para enxergar possibilidades para atravessar as dificuldades e os desafios impostos pela pandemia. Uma das oportunidades levantadas pela marca foi a implantação de um delivery de bebidas voltado para comércios menores e para o consumidor final. A estratégia permitiu um acréscimo de 40% no faturamento durante o fechamento das unidades, em decorrência da contenção da Covid-19. Outra aposta da rede foi a criação de combos de pratos para o delivery tradicional para alavancar e aumentar o tíquete médio das vendas.
A marca, desde 2017, já estava desenvolvendo projetos de transformação digital e, nos últimos 24 meses, acelerou a implantação de diferentes iniciativas que possibilitaram o alcance dos clientes ao seu cardápio mesmo de casa, com toda a comodidade e segurança exigida no cenário em questão. Um exemplo disso é o canal multiplataforma que pode ser acessado pelas redes sociais, aplicativos de mensagens e QR Code.
Sem deixar de lado a expansão dos restaurantes, a Água Doce também prepara uma série de inaugurações até o final deste ano. Ao todo serão sete novas unidades, sendo quatro do modelo Express, que proporciona aos clientes refeições rápidas em porções individuais durante todo o dia, ao mesmo tempo que mantém uma gama de opções para o jantar; e três do Master, formato de negócio que prioriza os serviços noturnos e oferece um espaço reuniões entre amigos e familiares. Para ser franqueado da marca, é necessário investir a partir de R$ 397 mil para o modelo Express e R$ 490 mil para a franquia Master.