Franquia de energia solar Kinsol chega ao Estado do Rio de Janeiro

Objetivo do empresário é levar energia limpa, renovável e acessível para as empresas da região

A rede de franquias Kinsol, especializada em soluções inteligentes por meio da energia solar, acaba de chegar à Cidade de Itaperuna, no Estado de Rio de Janeiro. Situada na Rua Arleia Ferreira Rios 55, na Cidade de Itaperuna (RJ), a unidade foi fundada por Darci de Freitas, empresário da região Mesorregião do Noroeste Fluminense que já atua no segmento de franquias há 12 anos.

“Sou master franqueado de uma rede de cursos profissionalizantes e trabalho com a expansão e a operação da marca no Estado. Decidi investir em uma unidade da Kinsol por enxergar a empresa como um negócio de longo alcance, cuja proposta representa uma oportunidade interessante comercialmente”, afirma Freitas.

O mercado de energia solar passa por uma maturidade acelerada no país. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ocupa atualmente a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Além disso, os investimentos privados no segmento entre 2012 e 2021 atingiram mais de 41,5 bilhões de reais.

Estes números chamaram minha atenção e mostraram que a Kinsol representava uma oportunidade para levar energia limpa, renovável e acessível às empresas da minha região”, diz ele. Atualmente, a rede possui 35 franqueados em 14 estados brasileiros. “Cada vez mais, empresas e consumidores percebem o benefício a curto, médio e longo prazo após instalarem nosso sistema. A adaptação do mercado cresce a cada ano e a economia gerada com a utilização da solução trouxe algo tangível e perceptível para o mercado”, afirma o franqueado.

Outro ponto que chamou a atenção de Freitas foi o modelo de franchising desenvolvido pela Kinsol, que permite ao franqueado iniciar uma operação home based ou store-in-store. A partir de 20 mil reais, é possível adquirir a franquia que conta com um suporte técnico certificado e parceria com a WEG, empresa especializada em soluções, máquinas elétricas, automação e sistemas de energia. “É uma parceria que traz segurança e solidez ao modelo da franquia, já que possui mais de 20 fábricas e está presente em mais de 130 países”, opina ele.

Atualmente, o objetivo da nova unidade é combater o valor da concorrência, sobretudo por conta da alta nos preços da energia elétrica. Com seis funcionários atualmente, Freitas estima que a unidade cresça significativamente até o final do ano que vem.