Em seu novo momento, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, vive um grande momento de marca. Em meio a um processo de transformação digital 360º, a marca se adaptou às mudanças do mercado nos últimos anos e investe forte nesse momento em pessoas, inovação, tecnologia e branding.
Enquanto todo o setor sofreu graves impactos com os efeitos econômicos da pandemia, a Aramis teve um resultado fora da curva e trilhou seu próprio caminho nas vendas online que cresceram mais de 900% desde 2019. Somando esse cenário aos projetos internos de crescimento da companhia que Richard Stad, CEO da marca, decidiu que era a hora certa de investir na aceleração de iniciativas e criou o Conselho Consultivo da Aramis, desenhado estrategicamente com as skills de cada um dos membros.
“Diante do desafio que é lidar com o mercado nesse atual momento, decidimos pisar no acelerador para atingirmos nossas metas de fortalecimento da marca e evolução digital com Growth. Me sinto muito empolgado em realizar essa parceria com essas pessoas fantásticas que nos trazem bons insights de suas áreas e nos ajudam com uma visão mais holística. A soma desse trabalho nos traz maior velocidade na tomada de decisões e nos aproxima dos nossos objetivos”, afirma Richard.
“Diferente de outros conselhos consultivos no qual somente alguns executivos da empresa têm acesso aos conselheiros, inovamos com o formato interno que nos permite trabalhar com times e projetos. Após reunião com a liderança, cada conselheiro direciona uma equipe que trabalha com mais integração e criatividade nos processos e os resultados desse trabalho já são perceptíveis. A Paula orienta a área de Gestão de Pessoas e Lifestyle, o Ariel da parte de posicionamento e evolução da marca com foco na comunicação, o Diego nos direciona na parte de Workforce Planning e o Shinohara cuida de toda a parte de inovação em software”, explica.
“Estamos vivendo um momento sem precedentes e projetando um crescimento de 20% da empresa para este ano se comparado a 2019. Somente em vendas online temos a projeção de 144% contra 2020. É importante dizer que 54% desse faturamento online vem dos códigos dos vendedores, o que demonstra a força do omnichanel dentro da Aramis, que reforça essa visão holística dos negócios. E é somando esses e outros indicadores tão positivos nos permitimos visualizar, construir e apresentar um próximo movimento para o mercado que está se definindo nesse momento”, finaliza.
Conselho Consultivo Aramis: conheça o perfil dos membros
Diego Barreto: Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood, é também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar a favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas. Formado em Direito na PUC/SP, possui um MBA pelo IMD Business School e foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. É autor do best-seller “Nova Economia” e também é colunista da MIT Technology Review. #Inovação #Estrategias #Workforce
Paula Andrade: é responsável pela operação de varejo da Natura &Co América Latina que inclui mais de 700 lojas próprias e franqueadas da Natura, The BodyShop e Aesop no Brasil, Chile e México. Paula é formada em Engenharia Civil e possui MBA pela University of Hull, na Inglaterra. Com mais de 20 anos de experiência no varejo, ela começou sua carreira na Gap em Londres. No Brasil, trabalhou na C&A e na Pernambucanas. #Varejo #Pessoas #PosicionamentoDeMarca
Ariel Grunkraut: CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País. Ariel é atualmente CMTO do Burger King do Brasil, cargo que assumiu em janeiro de 2021, para unir as áreas de Marketing, Vendas e Tecnologia, liderando a aceleração e transformação digital da companhia. Anteriormente, Ariel era Vice-Presidente de Marketing e Vendas e está em Burger King do Brasil desde 2011, momento da constituição da joint venture no país. Hoje um dos profissionais de marketing mais renomados do mercado brasileiro, Ariel está entre os grandes responsáveis pelo sucesso e crescimento que a marca Burger King teve nesses dez anos – no momento, a rede conta localmente com mais de 900 lojas e não para de crescer. Também é responsável por trazer a marca Popeyes, especializada em frango frito, para o Brasil. Em 2019, Ariel esteve entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano pelo Prêmio Caboré, de acordo com eleição do Meio & Mensagem, além de se tornar uma das marcas mais premiadas da 66ª edição do Cannes Lions pela campanha “Anúncio Grelhado”. Em 2020, foi eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do país. Anteriormente, trabalhou na Ambev, empresa onde começou a sua carreira como trainee e permaneceu por 11 anos. Atuou em diversas áreas como vendas, trade marketing e marketing, responsável pela gestão de todas as marcas de cerveja premium da Ambev no Brasil. É graduado em administração de empresas pela FAAP; cursou pós-graduação com especialização em gestão na FGV-SP e fez MBA na BSP (Business School São Paulo). #Marketing #Tecnologia #Inovação
André Shinohara: empreendedor e investidor, é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA executivo na Ibmec Business School. André Shinohara atuou na B2W, Philips, Privalia, Fast Shop e Máquina de Vendas. Sólida experiência em Varejo, E-commerce, startups e indústria de eletrônicos. Consultor na área de Transformação do Mercado Digital e Investidor de diversas startups baseadas em TI. #Digital #TI #Ecommerce #CRM