Em campanha contra a fome, Yázigi reverte matrículas em alimentos

A cada matrícula em cursos, a escola de idiomas pioneira no país doará 10 kg de alimentos; País tem 55% dos lares em situação de incerteza alimentar

A partir deste mês, o Yázigi, primeira franquia de idiomas do Brasil, irá reverter a cada nova matrícula da campanha em 10 kg de alimentos para fazer sua parte no combate à fome no país. A campanha batizada de #Alimentayzg acontece até o final de setembro e terá a participação de unidades da franquia no território nacional. A expectativa é arrecadar 15 toneladas de comida.

O Yázigi tem como parceiro o grupo paulista Pé de Feijão, que será o responsável por distribuir a comida para as comunidades brasileiras e promover as ações informativas sobre segurança alimentar, controle do desperdício e transformação da relação das pessoas com os alimentos. Estimativas de agências internacionais apontam que atualmente cerca de 55% dos lares brasileiros vivem em situação de incerteza alimentar no país durante a pandemia.

Mais do que ensinar inglês e espanhol, o Yázigi tem como propósito tornar seus estudantes cidadãos do mundo. A iniciativa de reverter matrículas em alimentos faz parte da agenda Act to Impact, programa de cidadania da marca que nos últimos anos tem se dedicado a promover campanhas inspiradas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do pacto global da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). Alguns destaques de ações já realizadas pela rede ficam para o “Desencanude-se” (2018), com o incentivo do não uso de canudos plásticos e o “Recicla Yázigi” (2019) de apoio à reciclagem de resíduos sólidos.

“Sabemos que o idioma é muito importante na vivência e formação das pessoas, mas sabemos também que é fundamental tornar nossos alunos serem humanos melhores e o Act to Impact se tornou peça-chave. Reunimos ações incríveis, que incentivam por meio de atitudes simples nossos alunos se tornarem verdadeiros cidadãos do mundo”, explica Maria Paula Sacchini, diretora de marketing LATAM da Pearson, multinacional britânica proprietária da marca.

“Em um cenário de pandemia como o que vivemos, em que a fome chegou a índices alarmantes em todo mundo, ações como essas promovidas pelo Yázigi buscam encorajar a sociedade a multiplicar essas atitudes. A campanha também busca promover o engajamento com os franqueados incentivando que transformem suas escolas em pontos de arrecadação e doação de alimentos”, complementa a executiva.