Fix it promove curso de aplicação de órteses 3D para profissionais da saúde na cidade de São Paulo

A Fix it , startup que desenvolve órteses, por meio da impressão 3D, e que auxilia no procedimento de fraturas e na recuperação de casos pós-cirúrgicos, está lançando a primeira turma do Curso de Habilitação Fixiter , visando aumentar o número de médicos habilitados para aplicar o produto.

Nestas aulas, fisioterapeutas, ortopedistas, terapeutas ocupacionais, cirurgiões de mão e qualquer outro profissional de saúde que trabalhe com imobilização ortopédica, irão aprender como funciona o processo de impressão 3D da Fix it. As orientações vão desde, como manusear e fazer pedidos no software da empresa, até dicas sobre Marketing e Gestão na área da saúde. A maior parte do curso é online e somente a última etapa será presencial.

São Paulo é uma das primeiras cidades a receber a imersão. Campinas (SP), Santo André (SP), Vitória (ES), Natal (RN), Manaus (AM), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Florianópolis (SC) também participarão. A data do curso varia entre os dias 21 e 29 de agosto, de acordo com a região escolhida. (As vagas para Manaus, Florianópolis e Natal estão encerradas).

Segundo o fundador e CEO da Fix it, Felipe Neves, este curso representa uma nova etapa para a democratização da impressão 3D na saúde. “Antes, muitos chegavam para nós com interesse em se habilitar, mas não tinham capital para adquirirem uma licença. Agora qualquer um pode ser Fix it sem investir muito. Basta fazer o nosso curso“. Até então, para fazer parte da empresa, os profissionais de saúde tinham que adquirir uma licença, uma impressora 3D, produzir e aplicar as órteses em suas próprias clínicas, o que demandava um custo muito alto.

A Fix it é a única startup da América Latina que desenvolve órteses em 3D para imobilizar e tratar membros do corpo que sofreram lesões ou fraturas. Em 2020, a empresa abriu sua primeira clínica licenciada. Desde então já são mais de 80 espalhadas pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Suíça.

As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.sympla.com.br/curso-de-habilitacao-fixiter—turma-1__1292477