DermaCenter tem aumento na procura durante a pandemia e prevê 80 unidades em 2021

Com sede em Araras (SP), marca tem seis espaços em implantação e outras 40 franquias em negociação

Na contramão aos efeitos da crise pandêmica, o mercado de estética e saúde apresenta índices positivos e está entre os que mais crescem no Brasil e no mundo. De olho no cenário, a fisioterapeuta dermatofuncional Cicelina Campos Foguel encontrou no momento a oportunidade de crescer.

Há oito anos instalada em Araras, no interior do Estado de São Paulo, a até então clínica DermaCenter se transformou em franquia, o pré-lançamento da franquia foi realizado no final de novembro de 2020. No primeiro semestre de de 2021, a marca soma seis unidades em implantação e outras 40 em negociação.

“A franquia nasceu em meio a pandemia do Covid-19. Neste momento, somamos forças e expertise na formação da Derma Center. Inovamos no quesito clínicas de estética e apresentamos valores acessíveis ao investidor e ao cliente final”, explica Cicelina.

Marca

A criação da marca focou no diferente: não olhar para o tratamento apenas nos sintomas das desordens estéticas, mas na sua causa. Consequentemente, os métodos focam a saúde do ser humano, sem desrespeitar a individualidade de cada um.

“Mesmo em um mercado aquecido, muitos profissionais não conseguem se estabelecer. Isto porque carecem de conhecimento tanto em questões relacionadas a produtos e equipamentos, assim como nos quesitos de empreendedorismo e gestão de negócios. Desta forma, junto com nosso sócio e Diretor de Expansão Wellison Lucas que vem com expertise e grande referência em grandes Redes de Franquias”, explica a fisioterapeuta, que acrescenta: “Formatamos três modelos de negócio e desenvolvemos estratégias em todas as áreas”.

Com a oferta de 45 tratamentos entre faciais e corporais, a DermaCenter nasce com a visão de tornar-se referência no mercado de estética, saúde e bem-estar por meio da pesquisa, inovação e tecnologia. Orienta-se pelos pilares da ciência e da ética para oferecer serviços, produtos e tratamentos de excelência.

Processo

Com três franquias em operação nas cidades de Araras, Paulínia e Bauru – todas no Estado de São Paulo –, a marca prevê 80 unidades instaladas, até o fim de 2021, em diferentes regiões do Brasil. O processo para a aquisição da franquia considera o perfil do potencial candidato, entrevista de aptidões e uma série de reuniões com a diretoria da marca. Para quem deseja investir na área de Saúde, o Setor de Beleza e Estética a DermaCenter é uma oportunidade de baixo custo de investimento e rápido retorno. “Para ingressar na rede DermaCenter o futuro dono da Clínica vai investir cerca de R$ 30 mil em taxa de franquia e aproximadamente de R$ 30 a R$ 50 mil na sua implantação. Uma unidade da rede DermaCenter fica pronta em 60 dias se assim for o desejo do interessado, e o Payback acontece em até 12 meses”, comenta Wellison Lucas, Diretor Expansão da marca.