Buscando sempre novas estratégias para se destacar no mercado, a Calçados Bibi criou um modelo de negócio, visando a retomada da expansão da marca em diferentes estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Sul. A rede de calçados infantis desenhou um planejamento estratégico para ingressar em cidades menores. Para isso, terá um formato com estrutura mais acessível e simplificada, chamado Light. Dando continuidade ao plano de expansão em 2021, que visa 32 novas operações, a marca anuncia a primeira loja em Santa Maria, inaugurada em 17 de junho, no Shopping Praça Nova. A unidade que é comandada pela franqueada Jamilla Leal Pinto Moura gerou novas vagas no mercado de trabalho da região.
A Calçados Bibi ingressou no segmento de Franchising em 2008, com o conceito de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, voltado para shopping centers das capitais. Com estes novos projetos, o intuito é levar a marca para municípios ou shoppings localizados fora das grandes metrópoles. O formato Light, por exemplo, tem como objetivo atingir cidades com, em média, 200 mil habitantes. O modelo de negócio é mais acessível, sendo que o custo total é de R$ 300 mil, tendo incluso as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
“Além de ser mais acessível e apresentar um investimento menor, criamos um layout de loja totalmente diferente para este projeto, que carrega todo o DNA e propósito da Bibi. Utilizaremos soluções tecnológicas para entregar uma experiência diferenciada aos clientes. Ou seja, a operação estará totalmente alinhada com os projetos de transformação digital que desenvolvemos para atender os clientes, de acordo com novos hábitos de consumo”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Entre as novidades, haverá uma tela para conteúdo, com informações sobre os produtos da marca, um espaço Pet Friendly e uma área para informar sobre ações e campanhas. No interior da loja, haverá a sinalização dos serviços oferecidos pela Bibi, como o Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa. Nas paredes, além de poder conferir todas as linhas de calçados da marca, será possível ter detalhes sobre os produtos e seus diferenciais. Para deixar a experiência ainda mais divertida e para que os pequenos possam usufruir melhor do espaço, haverá uma pequena piscina de espuma. Para os papais, a marca implantará um totem para que possam carregar os celulares e um espaço para que, junto com as crianças, possam escolher como personalizar com nome os calçados.