A FÓRMULA Farmácia de Manipulação pretende inaugurar 5 unidades no Rio Grande do Sul em 2021

Maior rede do mercado farmacêutico possui atualmente 84 unidades em todo o país

Segundo a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), órgão que representa as farmácias de manipulação no país, estipula um crescimento de vendas de 8% no primeiro trimestre de 2021, frente ao mesmo período do ano passado.

O crescimento evidencia a alta no setor e A FÓRMULA, maior rede de franquia de farmácia de manipulação, pretende abrir a sua segunda unidade no estado do Rio Grande do Sul. Atualmente a rede conta com uma franquia na região e duas no sul do país.

Segundo Bruno Costa, Diretor Executivo da A FÓRMULA,, o plano de expansão da franquia é audacioso para o ano de 2021. “Neste ano, nós desejamos abrir 21 novas unidades em todo o país. O estado do Rio Grande do Sul é uma região de suma importância para a companhia”, finaliza Costa.

Recentemente um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising em 2020, sobre o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, evidenciou que o quarto trimestre de 2020 apresentou um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período em 2019. O nicho de mercado ficou em segundo lugar no ranking dos segmentos, ficando atrás apenas de Casa e Construção.

Atualmente, a rede conta com diversos serviços como aplicativo para o prescritor e usuário, linhas de suplementos e manipulados baseados no perfil de cada cliente. Além disso, mais de 4 mil substâncias serão disponibilizadas para a prescrição médica e também a organização conta com uma linha própria de cosméticos, nutracêuticos e suplementos.