Boa comunicação é habilidade imprescindível no mercado de trabalho e na vida

Rede de escolas especializada em oratória conta com alunos dos mais variados perfis

Anúncios de emprego costumam exigir algumas competências importantes para exercer a função em aberto. Algumas dessas habilidades variam de acordo com a área e o cargo a ser exercido, mas outras se repetem – capacidade de trabalhar em equipe e de resolução de problemas, boa comunicação, pensamento crítico, organização, adaptabilidade e liderança são algumas delas. É o que se chama no mercado de recrutamento de soft skills, ou “habilidades comportamentais” – que podem ser aplicadas em qualquer área ou setor.

Para ajudar no aprimoramento da comunicação, a Vox2you – maior rede de escolas especializada em e oratória da América Latina, criou uma série de cursos que podem ajudar no aumento da empregabilidade, bem como a falar melhor numa live, a se expressar melhor para alcançar metas e objetivos ou simplesmente a não travar para se declarar para a pessoa amada.

Um estudo da consultoria Deloitte – líder em serviços de auditoria e consultoria – agrupou essas habilidades em três frentes: comunicação, estratégico e analítico. Mas afinal o que é ter uma boa comunicação? É a habilidade de escutar, responder e expressar ideias de forma eficiente em diferentes contextos, influenciando outras pessoas. “A maioria das profissões exige algum tipo de interação entre as pessoas, seja algo limitado ao próprio ambiente de trabalho ou uma interação externa com clientes, por exemplo”, explica Luis Fernando Câmara, fundador da Vox2you.

A exemplo desse aumento de demanda no mercado está a Vox2you que cresceu 118%, em 2020. A rede almeja crescer ainda mais até o final do ano em todos os estados do país, passando das atuais 80 escolas para 150, até o final de 2021.

A rede conta com alunos dos mais variados perfis como advogados, empresários, engenheiros, gestores, líderes, médicos e profissionais da saúde, profissionais autônomos, profissionais de TI, e vendedores, espalhados pelo Brasil e em países como Alemanha, Argentina, EUA, França, Peru, Portugal e Turquia, locais onde a Vox2you alcança alunos com sua plataforma online. “A plataforma Vox2you On permite ao aluno estudar onde, quando e como quiser”, comenta Luís.

As franquias contam com professores com extenso conhecimento, que utilizam a metodologia única de ensino desenvolvida pela rede com mais de 150 dinâmicas e 80 técnicas de oratória e comunicação, entre elas linguagem corporal, modulação de voz, flexibilidade comportamental, condução de apresentações e programação neolinguística.

A Vox2you oferece ainda aulas práticas e filmadas, que possibilitam o acompanhamento da evolução do aluno, além de mentorias individuais, que visam acelerar o seu desenvolvimento. “Além de abrir portas na carreira profissional, ter uma boa oratória possibilita o aumento da confiança e autoestima, comunicação eficaz e criativa em qualquer contexto, domínio da linguagem corporal, além é claro de aumentar a credibilidade perante as pessoas”, finaliza Câmara.