Em resposta à pandemia, a Pearson, multinacional britânica de aprendizagem, lançou no Brasil para os estudantes da Wizard by Pearson, a Wizard On: plataforma de ensino digital que não oferece apenas aulas online, mas sim uma experiência de uma escola 100% virtual. As salas virtuais apresentam funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Em menos de um ano, foram 1,6 milhões de aulas realizadas pela marca através na nova plataforma.
“No Wizard On juntamos o melhor de dois mundos: a comodidade do aprendizado a distância com o relacionamento e o engajamento das interações entre alunos e professores do formato presencial. Apesar da pandemia, conseguimos trazer novas possibilidades de experiência aos nossos consumidores de educação e de expansão de negócio aos nossos franqueados”, explica Jonas Andrey, vice-presidente de Estratégia, Dados e Parcerias para a América Latina da Pearson.
A transformação dos ambientes físicos de aula para plataformas digitais já estava sendo fomentada pela Pearson nos últimos. No entanto, a Covid-19 acelerou essa mudança. Desde o começo da pandemia no Brasil, que fez os estudantes brasileiros buscarem alternativas para manter os estudos, a multinacional lançou uma série de produtos que atendem às novas necessidades.
Dentro de uma sala digital da Wizard by Pearson os alunos mantêm a mesma regra do ensino presencial, com professores dedicados e uma única turma, porém de modo remoto. A modalidade de ensino oferece ainda um assistente pessoal de estudo dotado de inteligência artificial, o Wiz.me, e conta também com suporte de câmeras e materiais para os responsáveis.