A Enjoy – rede de escolas ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classe média e média-baixa – praticamente dobrou de tamanho entre março de 2020 e as primeiras semanas de março de 2021. A rede, que em fevereiro do ano passado contava com 65 franquias, hoje já soma 127 unidades, 56 das quais em funcionando e outras 40 a serem inauguradas nos próximos meses.
“Foram 62 franquias vendidas no período”, destaca Denis Sá, fundador da Enjoy. Para ele, o modelo inovador da Enjoy e o propósito da rede fizeram a diferença. “A Enjoy é diferente de tudo que há no mercado, tanto para o investidor quanto para o aluno”.
Para o investidor, a Enjoy oferece uma série de iniciativas que praticamente pavimenta o sucesso de sua escola, entre as quais a garantia de matrícula dos primeiros 100 alunos de cada franquia. Já para os alunos e suas famílias, a Enjoy representa uma perspectiva de inclusão social e inserção profissional, uma vez que agrega em seu projeto educacional o ensino de inglês associado ao aprendizado sobre tecnologia e a cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração.
“Isso se reflete no alto índice de alunos que concluem nosso curso, e também, no crescente interesse dos franqueados na Enjoy por investir em novas unidades”, afirma Sá, acrescentando que, atualmente, 87% dos franqueados contam com mais de uma unidade e 33% deles tem mais de três escolas.
Com aproximadamente 20 mil alunos em 24 estados do país, a Enjoy planeja manter o rápido ritmo de crescimento em 2021, atingindo 200 unidades até o final do ano. “Há um enorme potencial de crescimento para a Enjoy em todo o Brasil. Atuamos junto a um público-alvo carente de iniciativas que realmente possam contribuir com a melhoria de sua condição de vida e temos consciência do enorme impacto social que promovemos”.