5àsec amplia atuação e ultrapassa marca de 150 pontos de venda abertos na capital paulista

Abertura de unidade localizada na Vila das Mercês é a 151ª na capital paulista. Operação é comandada pelo casal Carignano

A zona Sul de São Paulo ganhou mais uma unidade da rede de lavanderias 5àsec. Considerada a maior marca do segmento com 468 unidades, a nova operação é a 151ª localizada na capital paulista. Inaugurada em 13 de fevereiro, a lavanderia foi implantada em um dos bairros mais tradicionais da região, a Vila das Mercês. Fundado nos anos 50, o bairro se destaca pela mescla entre o presente e o passado, com construções antigas e imóveis mais atuais. A unidade em questão é comandada pelo casal Anderson e Rosemeire Carignano, que também contam uma loja da rede em Diadema, cidade do ABCD Paulista.

“A nossa história com a 5àsec começou como clientes da unidade de Diadema. Como sempre fomos empreendedores, quando surgiu a oportunidade de fazer o repasse da loja, fomos para o mercado entender mais sobre o segmento de lavanderias e percebemos que era um setor com tendência de crescimento para os anos seguintes. Logo entramos de cabeça nessa nova empreitada”, relembra Rose, que assumiu a operação diademense em 2019. De acordo com o plano de expansão da rede, pela proximidade, a Vila das Mercês faz parte do mesma região que a cidade de Diadema. Pensando nisso, o casal decidiu apostar na segunda unidade da lavanderia. Aberta dentro de um posto de gasolina, a loja oferece para os moradores da região todos os serviços disponíveis no portfólio da 5àsec.

“Estamos com muita expectativa positiva para este começo. Notamos que durante a pandemia o hábito de consumo dos clientes mudou. Aqueles que antes só utilizavam os serviços para camisas e roupas sociais, agora utilizam para lavar cortinas, tapetes, peças íntimas e roupa de cama, influenciados pelo combate a covid-19. Estamos esperançosos com a retomada do setor”, comenta a franqueada.

A 5àsec conta com cinco modelos de negócios e tem como objetivo para os próximos anos aumentar a presença em todo o Brasil. Para isso, disponibiliza modelos voltados para shoppings centers, postos de gasolina, condomínios, supermercados, grandes centros comerciais e cidades menores. São diferentes formatos, desde loja tradicional, satélite, Express, contêiner e HUB, para os que desejam ingressar na rede; ou lockers, mais conhecidos como armários digitais, para quem já é franqueado da marca e quer expandir o negócio na região que atua. Hoje são 468 unidades abertas e marca planeja chegar a 500 pontos até o final de 2021.