Rede Consulting Now inaugura cinco franquias no primeiro bimestre do ano

Consultoria Empresarial reforça estratégia de expansão e intensifica sua força no franchising nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste

Mesmo diante de um atípico cenário causado pela pandemia do novo coronavírus e com a economia instável, a rede de franquias Consulting Now, Consultoria Empresarial com 26 anos de experiência em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte, de diversos setores, comemora os números. Na contramão da crise, a rede está em processo de abertura de cinco novas franquias pelo Brasil, só em 2021, completando 60 consultores empresariais, divididos em 34 unidades de negócio (incluindo a unidade própria).

A Consulting Now é uma rede de franquias, que tangibiliza nesse formato, o propósito de fornecer metodologia, ferramentas, marca formatada e mentoria de consultoria para quem pensa em se tornar um consultor e, também, para quem já é e quer maximizar seus resultados, ofertando mais possibilidades nesse vasto mercado. As regiões que receberam as novas unidades da franquia são: Itaquaquecetuba (SP), Campo Grande (MS), Recife (PE), Itajaí (SC) e Florianópolis (SC).

Na visão de Vicente Gomes, fundador e CEO da Consulting Now, “o cenário atual e a necessidade das empresas de atingirem objetivos econômicos, financeiros e organizacionais, evoluindo mesmo em tempos de crise, é o que tem despertado o interesse de novos franqueados, que vislumbram a rede como uma oportunidade de gerar resultados e confiabilidade para os futuros clientes, e um negócio promissor para investir”, explica.

De acordo com o último levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), uma a cada quatro empresas fecha as portas antes de completar dois anos, só no estado de São Paulo. Entre os motivos estão a falta de planejamento prévio e fraca gestão empresarial.

Para Vicente, é necessário planejamento e construção de estratégias bem definidas, para uma empresa alcançar o sucesso. “A contratação de um especialista em consultoria empresarial é uma solução, e não deve ser vista como um custo para a empresa, mas sim como um investimento”.

Com o principal diferencial de assumir a corresponsabilidade pelas implantações, a empresa possui uma equipe de consultores multidisciplinares que além do aconselhamento, também coloca a “mão na massa”. A Consulting Now acompanha todo o projeto, reporta os resultados alcançados, mapeia os riscos, avalia o progresso em reuniões semanais e promove correções de rotas, garantindo assim, uma relação de confiança com os clientes.