Açaí da Barra cresce 30% em meio à crise

Mesmo com a crise causada pela pandemia em 2020, o setor alimentício não sofreu impactos tão negativos. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o mercado registrou um crescimento de 0,8% no faturamento, um cenário muito positivo, considerando que muitos estabelecimentos ficaram fechados durante boa parte do ano.

Seguindo a tendencia do setor, o Açaí da Barra, primeiro self-service de açaí do estado de São Paulo , também fechou 2020 com balanço positivo, marcado por um crescimento de 30% em sua expansão entre novas lojas e contratos fechados. Além disso, para contribuir para as receitas das suas mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil e manter a balança equilibrada, no ano da crise, a rede decidiu investir ainda mais no delivery .

Essa frente de venda ganhou destaque durante a pandemia, representando, ao longo dos meses, 10% no faturamento de cada unidade. Hoje, o valor de vendas por delivery representa 20% de toda a receita da rede. A relevância desse setor de atuação cresceu tanto que o Açaí da Barra tem planos de investir em uma tecnologia própria para facilitar a experiencia dos consumidores e dos clientes com a compra à distância.

“Tivemos que nos movimentar muito rápido para nos adaptarmos aos novos modos de consumo da população frente à pandemia. Enxergamos no delivery uma tendencia que se fortaleceu durante 2020 e seguirá cada vez mais forte. Por isso, vamos investir em tecnologia para tornar essa experiencia ainda mais simples e prazerosa para os dois lados, consumidor e empresário”, comenta Everaldo Putti, CEO e sócio-fundador do Açaí da Barra .

Com investimento em delivery e em outras novidades no cardápio, como a linha de sorvetes zero açúcar já disponível na rede, em 2021 a marca visa manter o crescimento de 30% em expansão do Açaí da Barra pelo Brasil .

“Em 2020, fechamos 40 contratos de novas operações e, para 2021, já estamos visando o aumento desse número. Começamos o ano com o pé direito, inaugurando muitas lojas novas e fechando vários novos contratos. Queremos levar nossos produtos para todos os cantos do país e conquistar diferentes Açaí da Barra Lovers”, afirma o empresário .