O casal de empreendedores Ricardo Salton Rosek e Silvia Camargo Chede Salton Rosek inauguram em fevereiro, a primeira loja da rede Chocolateria Brasileira, em Curitiba/PR. O local escolhido para abrigar a unidade é o Shopping Crystal, localizado no charmoso bairro do Batel.
Tradição é o sinônimo dessa parceria empreendedora firmada com a rede, que traz para a capital paranaense o mais fino e requintado chocolate 100% nacional. Ricardo Rosek é membro do clã Salton, neto do fundador da lendária Vinícola, Paulo Salton, e Silvia Chede é uma investidora do ramo hoteleiro ligada ao Hotel Transamérica Prime Batel e ao Centro Europeu Tourist. Agora, ambos encontram Christian Neugebauer, presidente da Chocolateria Brasileira e tataraneto de um dos criadores da primeira fábrica de chocolates do Brasil.
Com a proposta de trazer para um dos principais redutos da gastronomia curitibana, a tríade composta pelos empresários promete oferecer, dentro de um espaço glamouroso, os melhores produtos feitos para saborear e presentear nas mais diversas ocasiões, elaborados com o mais puro cacau, além de sobremesas e bebidas deliciosas servidas na cafeteria. Totalmente adaptada para atender dentro das regras sanitárias, a loja vai disponibilizar álcool em gel aos clientes e exigir a obrigatoriedade do uso de máscara, além de orientar sobre o distanciamento seguro, protocolos já incorporados em todas as lojas da rede.
“Há muito tempo eu e minha esposa queríamos trazer para Curitiba uma loja glamourosa, que tivesse uma forte tradição e um conceito luxuoso. Foi então que, pesquisando dentro do segmento do franchising, nos deparamos com a Chocolateria Brasileira. Como sou gaúcho de Bento Gonçalves e chocólatra desde criança, conhecia muito bem a marca que deu origem à rede, a Neugebauer. Logo associei esse sabor da minha infância e, ao conhecer os produtos da Chocolateria Brasileira, essa deliciosa memória afetiva me foi aguçada. Além disso, ficamos encantados com a variedade de produtos e as embalagens que remetem a verdadeiras preciosidades”, declara Ricardo Rosek.
Com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Santa Catarina, além do Distrito Federal, a Chocolateria Brasileira também opera por e-commerce próprio, atendendo todo o Brasil.